25/03/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 082


No Capítulo anterior...

- São sete bandidos, dois com metralhadoras, três com fuzis e dois com pistolas automáticas. A polícia esta cercando tudo, você não tem como entrar sem ser visto. Finalizou Fernanda.
Comecei a olhar a fachada do prédio de vidros verdes da Caixa. E comentei.
- Procure uma rachadura nos vidros.
- Achei, no quinto andar, segunda da direita para a esquerda. Tem uma trinca, muito pequena no canto superior, mas o que você esta pensando em fazer? Perguntou Fernanda.
Antes de responder MEIOPARDO deu um saldo com tal força que o poste chegou a balançar soltando um dos holofotes que guardavam a grande lâmpada de vapor de sódio. O que de certo modo contribuiu para chamar a atenção de todos os presentes.
Não perceberam que a janela do quinto andar fora quebrada por algo ou por alguém que, agora, já estava dentro do prédio.

Continuação...

Desci em disparada até o segundo andar e tudo parecia calmo. Foi no primeiro andar que encontrei três meliantes agachados perto das janelas, observando o movimento e passando informações por rádio.
Cheguei, por traz, perto do primeiro homem, ele nem percebeu devido á atenção e estresse em que se encontrava, e com um golpe certeiro que aprendera nas aulas da mestra Elizete Costa acertei a nuca, fazendo-o dormir.
Da mesma forma com o segundo, ele chegou á me ver, mas também foi a ultima coisa que viu antes de dormir.
O terceiro homem percebeu minha presença e ameaçou correr, não houve tempo, as minhas pernas o alcançara em frações de segundos, incumbindo minhas mãos de fazê-lo cair nos braços de Morfeu.
- Ache algo para imobiliza-los. Falei enquanto olhava a imensa sala em que nos encontrávamos.
- Fio de computadores, há vários. Falou meu “grilo falante”.
Rapidamente estavam os três amarrados para presente.
Comecei a descer os degraus para o mezanino e térreo, onde realmente estava a bagunça.
Nenhum tiro estava sendo dado naquele momento, mas percebi que na parte mais clara do salão do térreo, embora estivessem com as luzes apagadas, a claridade da Avenida chegava á boa parte do salão, havia um corpo de bruços. Era um bandido morto.
Em outro canto, atrás de um balcão, um gemido forte de dor, quebrava o silencio que agora dominava, tanto dentro como fora do prédio.
Do mezanino, esquadrinhei, com os olhos, atenciosamente cada centímetro do que era possível e não possível de ver.
- Me posicione. Falei em voz inaudível para quem estivesse á centímetros de mim.
- Dos sete que vi lá de fora, consigo ver quatro agora. A voz de Fernanda era firme e objetiva.
- Nove horas, atrás da proteção do vigia, quatro horas, atrás do biombo com propaganda. Doze horas, parede da entrada principal e duas horas, sob o aparador na parede. Enquanto ela falava, eu ficava imóvel montando o ambiente em minha cabeça.
- O restante... Espere, o Vtec simulou o 3D do som capturado, tem um... Quatro horas, atrás do anterior, o que está gemendo está em sete horas e tem outro com ele, tem mais dois em onze horas sob o balcão dos caixas. Os detalhes passados por Fernanda fizeram um mapa em minha cabeça.
Agora MEIOPARDO tinha que agir.
Do ponto em que estava o melhor caminho seria saltar para trás dos caixas e pegar os dois primeiros e foi o que fiz.
Ao chegar ao solo, silenciosamente para não despertar a atenção dos demais, deflagrei um golpe certeiro no primeiro o que chamou a atenção do segundo, porém, antes que ele pudesse tomar qualquer atitude que seja meu pé alcançou sua mandíbula, fazendo-o adormecer.
Agachado, fui para o fundo do salão, na direção do gemido, lá encontrei o ferido e seu comparsa.
Antes que me visse, muito rápido, com o pé, chutei o fuzil que estava em sua mão. Ele não acreditou no que viu.
- Você é um menino muito mau. Disse-lhe baixinho antes de fazê-lo dormir com o golpe de AIKIDO.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: