16/12/2011

O Mega Canyon – Cuscuz com Picolé

======== Hoje tem novidade  ----  Blog Oficial ==========
Visite http://www.blogdomartinelli.com.br/p/projeto-alaska-2013.html

O Peru possui o maior número de belezas naturais do mundo, reconhecidas pela Unesco. Tem muita história que nós, latinos americanos, muitas vezes ignoramos e somos culpados disso. Valorizamos o que está longe e deixamos nosso quintal no esquecimento. Pergunte a qualquer criança de 12 anos o quê é uma pirâmide, o quê é Egito e quase todas terão uma resposta, por mais simplista ou errada que sejam, mas terão. Agora pergunte o que é Cusco, o que é Tiahuanaco... hã? Você também não sabe? Então vamos á Cusco-PER, a 360 Km de onde saímos, Arequipa-PER.
 
Cusco (em espanho Cuzco ou Cusco, em quíchua Qosqo ou Qusqu) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da provínvia de Cusco.
Cusco é uma cidade muito alta (com 3400 metros de altitude). Seu nome significa "umbigo", no idioma quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.
A mais famosa relíquia ou contrução de Cusco é o picolé, a fortaleza de Machu Picchu.

 
Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.



Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: