25/01/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 032


No Capítulo anterior...

O homem tinha pouco mais de um metro e vinte de altura e embora o corpo tivesse proporções físicas de um e oitenta, suas pernas eram muito curtas. Percebi ao apertar-lhe a mão que a incompatibilidade era apenas as pernas, pois os braços fortes e longos o faziam lembrar um Orangotango, principalmente por sua pele muito clara e cabelos avermelhados.
- Entre Dr. Valdenei, eu estou arrumando minhas coisas, mas estou muito ansioso para conhecer todos. Quase que me desculpando pelo espanto ao ver o homem.

Continuação...

- Você vai conhecer muita gente sim, mas não creio que todos. Somos 1427 pessoas envolvidas no projeto e algumas estão muito distantes, do outro lado do mundo. Continuou o Doutor.
-Aqui no campus você terá a atenção constante de 350 pessoas desde as mais graduadas do mundo, como as que atenderão suas necessidades mais básicas.
-Esta semana você fará muitos testes e exames e no domingo será o homem á entrar para a história.
Dr. Valdenei falou das rotinas a que eu me submeteria. Terminei de arrumar o armário e saímos do Simmons Hall, nome dado ao alojamento do MIT.
No caminho foi me apresentando o MIT. Passamos pelo departamento de Administração, pela biblioteca, departamento de linguística, departamento de física e finalmente o departamento de ciências e tecnologia, onde eu aconteceria.
Passamos alguns corredores, subimos um longo lance de escadas e entramos em uma grande sala, muito movimentada onde sons de vozes eram como ladainha de uma missa.
Fomos ao centro da sala e com um vibrador sonoro tirado do bolso, o Dr. Valdenei emitiu uma sirene estridente por três segundos e falou em um inglês perfeito:
- Senhores, este é Deri. Ele estará conosco nos próximos seis meses. O sucesso dele será nosso sucesso e vice-versa.
Ele puxou alguém pelo braço e continuou.
- O Dr. Antonio Carlos Albers será o responsável por eliminar qualquer dúvida entre o MIT e Deri.
Disse mais algumas frases de ordem, ele desejou sorte á todos e se retirou, mas não antes de aguardar as palmas terminarem. Eu entendi que aquelas palmas eram para o projeto e, um pouquinho para mim, claro.
Dr. Antonio Carlos era brasileiro, estatura mediana, um enorme bigode e usa óculos com lentes grandes e armação grossa. Por esse motivo o pessoal o apelidou de “Guy Cute”, seria o nosso “Zé Bonitinho” no Brasil. É, lembra mesmo.
Ele me pegou pelo braço e começamos a caminhar dentro da sala, apresentando algumas pessoas conforme parávamos em suas mesas.
- Oitenta por cento das pessoas que você conhecerá neste departamento, são brasileiros, este é Dr. Carlos Vessoni, especialista em programação neural, o chip que você receberá transformará os impulsos elétricos do cérebro em comandos dos nervos que comandam os músculos mecânicos e ele está finalizando tais procedimentos.
- Você já tem comandos meus, no tornozelo. É um prazer conhecê-lo pessoalmente. Disse Dr. Carlos muito animado, como todos na sala.
Estava me sentido, meio estrela, meio cobaia.
Continuamos a andar.
- Dr. Ismael Guilherme é engenheiro de materiais. Faz a união dos tecidos artificiais com tecidos humanos. Ele é o par do Dr. David Siqueira.
- Como vai, sou português, mas criado no Brasil. Adiantou-se Dr. Ismael.
E seguimos em frente.
- Doutores Claudia Maria Gonçalves, Alex Baba e Guilherme Ramos são os responsáveis por comunicação extracorpórea. Há pouco tempo você teve uma interferência de ondas que o fez cair, estes doutores identificaram e corrigiram o problema.
Não poderia deixar a piada passar.
- Quer dizer que os senhores não vão me derrubar, certo?
Riram e acenaram negativamente.
- Dra. Maria Inês Baptistella é a par do Dr. Ricardo Régis Lima na aplicação de movimentos espaciais.
O Dr. Antonio Carlos me apresentou outros quinze doutores, até sairmos da sala sem mesmo conhecer mais da metade dos presentes.
Caminhamos por uns dez minutos enquanto ele explicava sua formação em biotecnologia e atividades do projeto. Parece que desta vez a Elen estava cumprindo a sua parte, quanto á minha participação efetiva no projeto.
Chegamos á um enorme refeitório e me armei com bandejão e talheres.
Enquanto estávamos comendo outra pessoa se aproximou solicitando permissão para sentar conosco e de pronto foi atendido.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: