29/01/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 035


No Capítulo anterior...

- Sim senhor. Bati continência e continuei.
- Você não sabe a chance que o MIT está perdendo. Parece que despertei sua curiosidade.
- Sim? E qual é? Ela disse levantando a sobrancelha esquerda.
- Transformar o robozinho Elen em um ser humano.
Com a cara amarrada disse antes de virar as costas e sair.
- Humanos não têm a menor graça.

Continuação...

Na terceira semana de treinamentos eu já fazia cooper, embaixada com bola e outros movimentos que não exigissem muito esforço, afinal tinha cicatrizes enormes á preservar.
Nídia Saraiva era minha personal e era sempre acompanhada de Cássia Raquel, a Coreógrafa.
Há cada quinze dias David aparecia para uma visita e acompanhar o progresso que fazíamos.
Vi também Dr. Ricardo Régis, mas ele quase nunca falava comigo, estava sempre cercado de doutores e técnicos.
Neste período conheci Claudia Barros, linda e loira. Claudia é bolsista no MIT, cursava o sexto ano e está se especializando em movimentos espaciais.
Ótima companhia, alegre e sempre disposta á explicar minhas inúmeras dúvidas. Claudia era uma das poucas pessoas que mais pareciam pessoas, quer dizer, pessoas deste mundo, mais que os demais, que sempre estava em órbita com um logaritmo na testa ou uma raiz quadrada nos ombros.
Claudia falava de cinema, de livros (não técnicos claro), de pessoas e de mundo. Sua vontade de viajar e conhecer pessoas e lugares só era superado pelo seu amor á ciência, mas não havia competição, tinha lugar para os dois.
Sua grande fã, agora no mundo acadêmico, era a Dr. Maria Inês, que era também sua orientadora para o doutorado.
Saímos algumas vezes para conversar e jantar, mas em uma única vez estávamos á sós no restaurante, pois a minha comitiva permanente não me largava um minuto sequer. Desta vez acertei com o esquadrão para que ficassem quatro mesas longe de mim. Absurdo.
Fiquei muito amigo de Claudia, pudera ele perguntava se eu havia comido o peixe no refeitório ou se havia comprado uma camisa nova e não se o chip “A18FG” tinha sofrido impacto ou se a última atualização do hardware do “ttox4” havia concluído. Trocamos boas risadas e confidências.
Passados três meses dos implantes eu já era uma pessoa com aparência e vida normais, quer dizer, mais aparência do que vida, más conseguia levar a Claudia para dançar, íamos á festas e até para a praia, se bem que quando se fala em praia nesta região americana, nada lembra sol e biquíni. É frio e venta muito. Estamos coladinhos ao Canadá.
Eram tantos os doutores, técnicos e assistentes que cuidavam de mim que eu, ás vezes, confundia um com outro, sem contar os seguranças, afinal eu já era muito valioso para eles.
Não havia terminado ainda o quarto mês e recebi a visita dos advogados Wilmer Naufel Junior e Erick Shalch do famoso escritório brasileiro de advocacia, Naufel & Shalch Advogados, os quais me informaram as mudanças de última hora. Eu voltaria com eles ao Brasil.
Eu estava tentando obter mais informações. “o porque” da antecipação, pois restavam ainda dois meses pra finalizar o acompanhamento, porém as únicas respostas que obtive é que eram decisões da diretoria e que terminaria os treinamentos no Brasil.
Papelada arrumada, aceites feitos muito á contra gosto da direção do MIT, ficou acertado que embarcaríamos na manhã seguinte.
Sobrando uma noite de despedidas solicitei a dispensa dos seguranças e levei Claudia para jantar. Ambos rimos muito aquela noite e choramos também. Tínhamos criado um vínculo muito forte.
Voltando ao dormitório, ofereci á Claudia um refrigerante, única bebida que tinha no frigobar do quarto e ela aceitou de pronto. Era tarde e os assuntos não se esgotavam. E quando nem ela e nem eu esperávamos surgiu, quase que por um descuido, um beijo. Sem saber ao certo o que significava aquilo: uma despedida, um agradecimento ou algo mais forte nós nos abraçamos e continuamos nos beijando. Nossa respiração era intensa e nossos lábios teimavam em não se separar. Existia uma só saliva, um só sabor.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: