24/01/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 031


No Capítulo anterior...

Elen pareceu mais calma.
- Ah, isso, tudo bem. E começo a contar os detalhes, pelo menos os que eu poderia saber.
Antes de sair também fiz algumas revelações.
- Conheci Rodrigo seu marido e sua irmã, Samantha, também.
- O que aquela vaca falou. Não pareceu nada preocupada de eu ter conhecido Rodrigo, mas alguma coisa me disse que eu precisava conversar mais com Samantha.

Continuação...

Já em casa recebi uma ligação:
- Alô, senhor Deri?
- Ele mesmo, pode falar. Confirmei.
- Eu sou Soraya Oaski Derinarde, do departamento de relações publica da Universidade de São Paulo e sua passagem para os Estados Unidos foi confirmada para a semana que vem, dia 27, ás quatorze horas portão 17. O ticket o senhor tira no dia no balcão da Cia Aérea.
- Ok, e para onde estou indo mesmo?
- Massachusetts, tem uma parada de quatro horas em Nova York. O seu visto está ok?
- Sim esta tudo bem. O que mais eu devo saber?
- Os professores Cleiton Peroba e Nori Wildelifeshot irão lhe acompanhar. Algo mais que queira saber?
- Não tudo bem, eu estarei lá.
A partir daquele momento minha maior maratona iria começar.
A semana passou rápida.
Malas prontas, eu chamei Aracy Bona para conversar.
Aracy era minha governanta, quase uma mãe para mim. Era a pessoa que organizava minha vida. Que me alimentava e que me dava conselhos.
- Aracy, eu não sei quanto tempo ficarei fora e não sei nem se volto. Cuide de tudo como você sabe fazer.
Como sempre, o ombro de Aracy me confortou mais uma vez. Dizendo:
- Deri. Eu tenho certeza que você volta, mas acho que você volta diferente. Alguma coisa dentro de mim diz que você volta mudado.
Embarcamos com meia hora de atraso. Nori, Cleiton e eu. O mais animado era Nori, que não parava de fotografar.    
A viagem foi tranquila. Longa e tranquila. Às quatro horas, da escala em Nova York, até que foi maneira. Aproveitei para fazer um pouco de academia, barbearia e algumas compras no próprio John F. Kennedy.
Em Massachusetts fomos direto ao MIT. Eu seria interno por pelo menos seis meses lá.
Chegando ao MIT, a primeira pessoa que me é apresentada é Cássia Raquel, uma brasileira que faz intercambio nos Estados Unidos. Ela é fluente em inglês, espanhol, italiano e russo e lá ela ensina linguagem corporal, isto mesmo, excelente dançarina e coreógrafa, ensina aos engenheiros do MIT a linguagem corporal.
Cássia e Nori já se conheciam do Brasil e comentavam que tinham feito um ótimo trabalho comigo. Vim, a saber, que o levantamento, aplicação para a programação e documentário dos movimentos robóticos implantados em mim eram obra dos dois.
Meus aposentos no MIT são modestos, mas muito confortáveis. É composto de um grande salão onde acomoda o quarto e uma sala decorada com dois sofás e duas poltronas, uma enorme tv e uma estante de livros. Há um banheiro enorme acoplado que, ao entrar, uma terrível sensação tomou conta de mim. O banheiro era todo equipado e adequado á pessoas com deficiência locomotora. Seria este o meu fim?
Enquanto acomodava minhas roupas no pequeno armário daquele pseudo quarto alguém bate á porta. Atendo á porta e quase a fecho na cara do pequeno cidadão que estava ali parado já começava a falar percebendo minha falta de atenção.
- Deri, por favor, sou o Dr. Valdenei Rodrigues Oliveira e estou muito feliz em conhecê-lo.
O homem tinha pouco mais de um metro e vinte de altura e embora o corpo tivesse proporções físicas de um e oitenta, suas pernas eram muito curtas. Percebi ao apertar-lhe a mão que a incompatibilidade era apenas as pernas, pois os braços fortes e longos o faziam lembrar um Orangotango, principalmente por sua pele muito clara e cabelos avermelhados.
- Entre Dr. Valdenei, eu estou arrumando minhas coisas, mas estou muito ansioso para conhecer todos. Quase que me desculpando pelo espanto ao ver o homem.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: