15/02/2012

Chove lá fora e essa agua vai pra onde


Estava assistindo, final de semana passada, uma reprise do programa “cidades e soluções” apresentada por André Trigueiro cujo tema era “esgoto”. 

      

Neste programa apresentava uma industria piloto de biodiesel no Rio de Janeiro. Não era uma indústria comum, não era da Petrobras. A matéria prima para a elaboração do biodiesel era esgoto, pasmem, lixo orgânico, cocô. 

   

A empresa ligada á Cedae e Sabesp (companhias de saneamento do Rio e São Paulo) recolhe o esgoto in-natura tira 98% das impuresas da água, a vende como agua de reuso, e ainda processa a parte orgânica fazendo combustível, não é o máximo. 

   


Acho que deveríamos, tanto cidadãos como governantes e exigirmos de nós mesmos este tipo de solução. Não deveríamos apenas gritar para o vizinho – “Este é um problema do governo”, não, exte é um problema nosso. Este é um problema que devemos cobrar daque “fulano” que te deu um santinho no dia da eleição, daquele “fulano” que te fez uma colinha para apertar botões quando estava sozinho na cabine de votação.

         

Então, vasculhe a gaveta e pegue o santinho, pegue a colinha e leve até este fulano, e cobre este fulano. Agora se você jogou fora depois da eleição, então desculpe, você jogou fora sua chance, sua cidadania. Não precisa chorar de boca aberta, a democracia vai te dar outra chance, aliás ele sempre da chances. Este ano teremos novas eleições e lembre-se de ouvir seu candidato, lembre-se de anotar seu candidato e principalmente, lembre-se de cobrar o seu candidato.

     

Li uma frase, de Platão, um dia desse no facebook que é assim:
“O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”
Eu até emendei: “Não existe apolíticos, existe ignorantes, existe comandados”.

          



Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/            

0 comentários: