10/02/2012

Mudança de planos


Deveria neste momento estar na Rodovia Régis Bitencourt, a famosa BR-116, a caminho de Ijuí no Rio Grande do Sul, más devido acontecimento e imprevistos adiei mais uma vez conhecer os amigos gaúchos do Bob. Ele fala muito do Carlos, da Sônia que parece até que é sua outra família. 

          

Um dia desse dá certo e comeremos um boa costela e tomara que seja da maneira paulista.

            

Iríamos pescar neste final de semana no rio Uruguai. Estava quase tudo planejado, a companhia, o rancho, a tralha, mais faltou alguns detalhes como a chuva (chove pouco, ainda, no Rio Grande), o imprevisto de Bob ficar em São Paulo e só ir para o sul hoje, minha mãe que sofreu uma queda e tem ortopedista na quarta-feira que vem, bem, tudo junto e misturado decidi deixar para a próxima. Carlos e Sônia, eu existo, não sou o amiguinho imaginário do Bob não, um dia apareço por aí.

                

Já que não vou para Ijuí-RS decidir entrar num conto do Bob, e explico: Ele disse que um amigo disse, que um vizinho disse que alguém disse que tem um cara, que tem um barco em Peruíbe-SP, que leva pessoas para uma ilha num dia e busca no outro para pescar. Bem, acho que só tenho uma dúvida...

      

Qual o anzol eu devo levar?

         

Sim porque se levar um anzol muito grande, pode ser que a ilha não existe, agora se o anzol for muito pequeno quem não existe é o vizinho, entenderam minha dúvida?

                                 

Não faz mal, quem disse que o pescador precisa de peixe para pescar? Se quiser peixe vou numa peixaria, já vem limpo, ou num restaurante, já vem assado, más uma pescaria com o Bob, não precisa nem isca, já testamos isso. Entre Pantanal, Manaus, Ilha comprida, Alcatrazes, Bertioga e outros lugares que já pescamos, o que menos importou, sempre, foi o peixe.

             

Não vou contar aqui algum “causo” de pescaria, tenho certeza que vai parecer “história de pescador”, más elas existem, são muitas, e todas memoráveis.
Obrigado Bob, por cada vez, por cada isca, por cada ano.

                                 
 

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/                    

3 comentários:

não sabia que era esquizofrenico. hahahaha

essa história de pescar sem peixes, uma ilha deserta....esse bob não é de fumar né? hahahahaa

Assim vão descobrir nosso segredo, Deri. Como dois pangarés sempre conseguem pegar peixes sem saber pescar...

Caro Deri, Estamos te esperando em Ijui, por tudo o que o Martinelli comentou sobre sua pessoa, será muito legal recebe-lo em nossa casa. Quanto a pescaria, o Martinelli tinha marcado para que quando o rio estivesse seco, seria mais fácil, infelismente (ou felizesmente) o Governo proibiu a pesca, mas não vai faltar oportunide. Quanto ao churrasco, temos cozinheiros especialistas em costela, você vai saborear um autentico churrasco Gaúcho.

Abraços, Carlos & Sônia