23/02/2012

El Savador


Seis horas de Tegucigalpa-HON, na direção oeste encontramos Barra de Santiago-SAL, já em território Salvadorenho.

                              

El Salvador, ou apenas Salvador, é um pequeno país da América Central, limitado a norte e a leste por Honduras, a leste pelo Golfo de Fonseca, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Guatemala.

     

Passaremos por San Salvador-SAL e de lá para Barra de Santiago-SAL.

   


Pouca coisa foi encontrado sobre a cidade Barra de Santiago-SAL, é que lá faremos uma visita impossível: El Imposible National Park ( Português: Parque Nacional O Impossível ) é uma floresta tropical e um parque nacional em El Salvador . Foi criado em 1 de Janeiro de 1989 e abrange uma área de 38,20 quilômetros quadrados. Tem uma altitude entre 250 e 1.425 metros. El Imposible foi nome dado para o desfiladeiro perigoso que costumava tirar a vida de agricultores e mulas transportando café para o porto do Pacífico. El Imposible assenta-se na serra Apaneca Ilamatepec entre 300m e 1450m acima do nível do mar, e inclui oito rios que alimentam a bacia hidrográfica para Barra de Santiago e as florestas de mangue ao longo da costa.

        

O parque ainda abriga uma extraordinária variedade de vida vegetal e animal, incluindo pumas, tigrillos, javalis, gaviões e rei preto-crested águias.O Oceano Pacífico é visível a partir de pontos altos na floresta.
Em 1992 El Imposible foi inscrito nas listas de Patrimônio Mundial da UNESCO , juntamente com a Sucia Cara, um imenso sitio arqueológico. 

    

    

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: