09/02/2012

Costa Rica


Sairemos do Panamá por seu extremos noroeste, Sixaola-Guabito.

            

Guabito-PAN é uma cidade no distrito de Changuinola da Província de Bocas del Toro do Panamá. É uma pequena localizada em frente ao rio Sixaola de Sixaola, Costa Rica. Um grau elevado ex-ferrovia e da ponte de conexão para Guabito Sixaola. Esta fronteira é muito popular com turistas indo entre Costa Rica e Bocas del Toro. Guabito esta a uma hora antes de Sixaola-COS porque a fronteira da Costa Rica e o Panamá também é um limite de fuso horário. Poucos turistas param em Guabito mais do que o necessário para passar pela alfândega do Panamá. Este é um ponto de atenção, pois é comum aparecer dificuldades, e sempre alguém para  resolve-las, se é que me faço enteder.

         

                    

Se tudo der certo, ou talvez, se tudo der errado e conseguirmos ficar em Guabito, nossa intensão é visitar o Refugio Nacional Gandoca-Manzanillo.
O Refugio está situado numa das regiões mais magníficas da Costa Rica. Localizado a poucos quilómetros a norte da fronteira com o Panamá em Talamanca County, este refúgio de vida selvagem protege algumas espécies, da flora e flora da região, mais ameaçadas. Deitada na costa do Caribe na província de Limon e banhada pelo Mar das Caraíbas para o leste, este refúgio é classificado como uma floresta tropical úmida e também cuida dos leitos naturais de ostra de mangue só encontrados ao longo dos recifes da costa. Englobando vários habitats raros como; uma floresta de várzea, uma zona húmida e um manguezal, no Refugio Gandoca Manzanillo ainda há a manutenção dos  pântanos jolillo na Costa Rica.

     
  
       


0 comentários: