03/02/2012

Estamos no Panamá


Estamos ainda decidindo se chegaremos ao Panamá, na cidade de Cólon-PAN que fica no canal na beirada do Atlântico ou na cidade do Panamá-PAN na beirada do Pacífico. De uma cidade para outra são apenas 80 km, então o fator decisivo será a disponibilidade de navios.

                           

Cólon é uma das maiores cidades do Panamá. A sua população é de cerca de 220.000 habitantes. 
É a capital da província com o mesmo nome e é a cidade onde se encontra a zona de Livre Comércio de Colón, uma das maiores do mundo, assim como o seu porto.
O porto de Cólon, pela sua localização é um dos mais importantes do mundo. Além disso, os arredores de Cólon contam com locais perfeitos para poder desfrutar das suas férias no Panamá, em locais como Swan's Key onde se encontra a ilha Cólon que é um dos destinos mais bonitos do país e o melhor lugar para poder observar aves e praticar mergulho.

  

A cidade do Panamá é a capital e a maior cidade da república do Panamá. Situa-se no centro do país. Tem cerca de 1.072.000 habitantes.

  

A cidade foi fundada em 15 de agosto de 1519 com uma população de 100 habitantes por Pedro Arias Dávila, conhecida como *Pedrarias Dávila e constitui a primeira cidade permanente no Oceano Pacífico; e substituiu às anteriores cidades de Santa Maria la Antiga del Darién e Acla. Um tema recorrente na história da cidade foi o fluxo e refluxo do comércio internacional através do istmo. Dois anos depois, em 15 de setembro de 1521, recebeu mediante Real Cédula o título de Cidade e um Escudo de Armas conferido por Carlos V de Espanha e a sua vez se estabeleceu um Cabildo. Pouco tempo depois de fundada, a cidade se converteu no ponto de partida para a exploração e conquista do Peru e um ponto de trânsito para os carregamentos de ouro e prata que se enviavam a Espanha.
                                        
A cidade foi reconstruída em 1673 numa nova localização a 2 km ao oeste-sudoeste da cidade original. Esta localização é conhecida atualmente como o Casco Viejo da cidade.

      

Em 1790 a cidade se recupera e volta a ter uma população de 7,000 habitantes. A descoberta da febre do ouro em Califórnia, em 1848 trouxe um aumento nos viajantes que cruzavam o istmo caminho à costa oeste de América do Norte. No ano anterior à descoberta do ouro, a companhia ferroviária panamenha se fundou mas o transporte ferroviário não começou operações até 1855 ano em que a cidade contava com uma população de 12,000 habitantes. Entre 1848 e 1869, quando se completou o primeiro transporte ferroviário transcontinental nos Estados Unidos, quase 375,000 pessoas cruzaram o istmo desde o Atlântico ao Pacífico e 225,000 na direção contrária. Esse tráfico aumentou a prosperidade da cidade durante esse período, pois em 1885 a cidade já contava com 25,000 habitantes.

                              

O Canal do Panamá é um canal marítimo com 81 km de extensão, que corta o istmo do Panamá, ligando assim o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico, no Panamá. O canal é considerado como um ponto importante para o comércio internacional devido a grande diminuição do percurso feito pelos navios (a rota alternativa contorna o Cabo Horn). O canal começou a ser construído em 1880 e foi terminado em 1914.
        

               

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: