06/02/2012

Panamá


Ainda no panamá, o canal por si só já é uma atração. Vejam do que é capaz a engenharia humana! Cortaram aquela faixa de terra, chamada ístmo, unindo o Pacífico ao Atlantico. São 81 km de comprimento onde passam navios de um oceano ao outro.

   

   

O Panamá não é só o canal, más toda sua riqueza é em função do canal, seja no comercio, serviços ou turismo.
Algo que me vem a cabeça e sem trocadilhos quando fala-se do Panamá é o chapéu. Muitos jovens hoje nunca ouviram falar dos chapéus Panamá e acho até que outros tantos nunca ouviram falar de chapéu. Hoje em dia usa-se boné, touca, aquelas coisas doidas que vendem nos parque de Orlando-USA e por aí vai. Bem o chapéu Panamá é um chapéu diferenciado por se de uma palha fina e requintada, a toquilla e todo o processo de confecção é artesanal.

              

Veja em http://chapeupanama.com.br/loja/index.php todo o processo e materiais utilizados e se quiser compre um modelito, este é o site.

Lá visitaremos o Parque Nacional Camino de Cruces. Este parque nacional é um corredor ecológico de cerca de 4600 hectares com diversas espécies da flora e fauna, e como não poderia deixar de ser diferente do resto do mundo, muitas em extinção.

   

Uma frase que ainda não ouvi então acho que é minha, más se alguém reivindicar pode ficar: “Espécie que não está em extinção, ou já extinguiu ou é criadouro para abate”, e não fico nada feliz de dizer isso.

         
         

Um grande tesouro do Panamá-PAN, mas também muito pouco conhecido é o lago Bayano. Não é filial do restaurante de sushi de São Paulo e não é o brasileiro nascido na Bahia que foi pra lá.
A vocês, apresento o Lago Bayano.

        

          

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/                    

0 comentários: