07/02/2012

Boquete


Voltando para o Oeste do Panamá á 480 km da cidade do Panamá encontraremos a região de vulcões. O principal deles o grande Vilcan Barú é parada certa para visitação.

                          

Chegaremos em Boquete, mas calma, não é isso que você está pensando. Boquete é uma pequena cidade do Panamá localizada no estado de Chiriqui quase na fronteira com a Costa Rica. O atrativo principal da cidade é seu clima frio, muito diferente de outras regiões, e o vulcão Baru ponto mais alto do Panamá (acima de 3000 metros).
Desta vez não subiremos ao topo do vulcão, daí podemos dizer que quando o cume é difícil ficamos no boquete.
                        
O Vulcão Barú (em espanhol: Vulcán Barú ou Volcán de Chiriquí) é a mais alta montanha do Panamá, atingindo a altitude de 3474 m, e o vulcão mais alto do extremo sul da América do Norte. Fica a cerca de 35 km da fronteira Costa Rica - Panamá. Fica na Cordilheira de Talamanca um pouco a sul da Divisória Continental da América do Norte, na parte ocidental da província de Chiriquí.
Devido à sua altitude, em dias de boa visibilidade pode do cume do Barú observar-se tanto o oceano Pacífico como o mar das Caraíbas. A sua última erupção terá ocorrido em meados do século XVI.
   Nuvens no Barú      Cume do Barú        Vista do Pacífico    Vista das Caraíbas
   

E depois desse Boquete viramos de costas, vamos para Costa Rica.

1 comentários:

Linda a vista de boquete.