16/02/2012

Um mundo governado por ignorantes


Antes de começar devo pelo menos explicações para:
           1)      Deveria estar prosseguindo a viagem, até então parado na Nicarágua.
           2)      Minha indignação nada tem a ver com vocês, meus leitores.
A motivação deste post é justamente isto, a indignação com a ignorância, a ignorância na forma mais primitiva e sem ofensas. A ignorância sendo apenas a falta do conhecimento.

           

Ocorridos da semana:
           1)      Em contato com a Coca-Cola atrás de patrocínio para esta viagem que os senhores estão acompanhando, liguei para o 0800 para tentar o primeiro contado com o departamento de Marketing, pois achava que este era o departamento a ser procurado e de todas as formas fui frustrado, pois que decide sobre o investimento de grande empresa é uma atendente de tele-marketing. Não consegui, nem ao menos um endereço de Email para colocar minha idéia de parceria. Tudo bem que é um direito da empresa aceitar ou não patrocínios, mas acho que é obrigação de qualquer área de marketing ouvir idéias antes de descarta-las. Esta é uma ignorância.
      

                  

           2)      O banco ao qual o Café La Belle tem conta corrente, o Bradesco, está estruturando a agência a qual sou vinculado, se é para melhorar, que venha, mas ocorre que fui barrado para fazer depósito, pois sendo uma agencia de negócios não mais terá caixa e a resposta que recebi para isto foi, “deposito no no autoatendimento, ou então procure outra agencia”, bem decidi então que este banco não me atende e vou trocar de banco. Esta é outra ignorância.

      
               3)      Como estou mudando de banco, decidir acessar o Santander, cuja conta já está aberta desde outubro/de 2011, pois a decisão de mudar de banco já havia sido tomada anteriormente e justamente por motivos próximos ao item anterior. Ao a cessa o dito site, deparei com uma aplicação, nova, de instalação de segurança, só não obtive resposta ainda, de segurança para quem? Este novo módulo, chamado de segurança, precisa instalar uma proteção em meu computador, para a segurança de um banco, tenho que abrir mão da minha segurança, estou equivocado? Até aí, discuto depois, acontece que ao instalar o “dito” módulo, o mesmo falhou, não falhou por uma bobagem qualquer, falhor porque um outro qualquer esqueceu de anexar o arquivo “host” de controle, resultado... não funcionou, está é a ÚNICA” coisa certa. Em acesso á grande instituição bancária, fui informado por uma voz sintetizada e gravada que só teria atendimento após ás 8 hora da manhã, eram apenas 7 horas, quem manda o trouxa aqui começar o trabalho ás 6 horas.  As 8:40 horas tentei novamente no tele atendimento do banco e após fornecer todas as informações, após 31 minutos de espera, sem ao menos um “estamos verificando”, decidi desligar. Após a abertura das agências liguei para a minha gerente, que nada pode fazer a não ser ligar de volta para o tele desesperado atendimento e lá, em fone conferência obtivemos em primeira mão, “Houve um problema no pacote de segurança e todos os clientes estão sem acesso”. A tá, era só ter colocado em uma gravação, ter informado da primeira vez. Um dia voltaremos a ouvir falar em “CQ”. Mais algumas Ignorâncias.
Estes problemas são meus, eu sei, nem tenho o direito de partilhar com vocês, desculpem, más isto é uma introdução para um tema muito atual e que enfrentamos diariamente. A “ignorância” tomou conta do nosso presente. As pessoas tem muita informação, tanta informação que não sabem mais o que fazer com ela. Isto não é burrice. Isto chama-se IGNORÂNCIA.

  


Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/            

1 comentários:

O problema é que cada vez mais as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas, mais cheias de certeza...