02/02/2012

Reflexões ao Mar


Haverá, com certeza, na travessia da Colômbia ao Panamá, um momento de reflexão.

        

Lá, no mar (pausa), ao meio do nada(pausa), quer dizer, agua por todos os lados e ai a grande questão(pausa longa), “O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?’ (pausa imensa)

       

Não coloquei esta questão porque lá estarei pensando em voltar ou em tomar outro rumo ou qualquer outra coisa, mas coloquei para o dia de hoje, o agora: O QUÊ REALMENTE ESTOU FAZENDO AQUI? Você pense agora, o que você está fazendo aqui? Não é no seu trabalho, na sua casa, na sua academia, na frente de computador, na frente deste texto. O que você está realmente fazendo aqui? Você esta Feliz? Você está fazendo algo para ser Feliz?

  

Acho que antes de responder estas perguntas devemos colocar “O QUE SER FELIZ”. Para mim, não, melhor, para qualquer um “SER FELIZ” é estar de bem com você, e estar bem com você pode e deve ser simples, é GOSTAR de você. Alguns diriam: “Estou acima do peso”, “minha chapinha não ficou boa”, “Essa roupa não está combinando”, “Está sobrando mês no meu dinheiro”, e por aí vai, mas pense (pausa), isso tem importância?

              

 Você que já venceu milhões iguais a você, na sua fase preconcepção, você que já provou ser melhor que muitos para estar onde está, vai se incomodar por estas coisinhas tão pequenas, tão “ricocó’, tão sem importância? Para quem já fez que você fez o que virá é pouco. Peça mais, e mais e mais. Algo que digo, já a um bom tempo e acredito mesmo: - A parte mais difícil é acordar. Sim acordar, pois no dia que isso não acontecer acabou. Enquanto isso acontecer, eu quero é mais, muito mais e mais. E isso me faz vivo. E isso me faz Feliz.

        

Me faz feliz, levantar. Me faz feliz ir trabalhar, Me faz feliz encontrar familiares, os amigos, os parentes. Me faz feliz ouvir os passáros e ouvir aquele barulho infernal de transito. Me faz feliz sentir calor, frio e medo. Me faz feliz viver. Me faz feliz ser feliz, ser alegre.

         

Não é difícil, muito pelo contrário, sorria, faça este teste agora, coloque nessa cara de abobora um sorriso, sorria agora, vamos você consegue. Não liga se a pessoa do seu lado achar que você é maluco, sorria e pense, não foi bom. Junte estes segundos a mais outros segundos iguais, e mais outros. O cara tem empurrou, sorria pois que está no sufoco é ele, seu chefe te deu o mais esporro, sorria que tá numa enrascada maior é ele, não consegui pagar a conta de luz, sorria a conta é de uma energia que você já usou. Sorria para você, sorria para a vida por que você ainda não prestou atenção, mas a VIDA SEMPRE ESTÁ SORRINDO PARA VOCÊ.

        



Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

2 comentários:

... e se der vontade de chorar? Chore, chore, chore... também faz parte da felicidade de viver.