17/02/2012

Honduras quase uma nicarágua


Há umas 4 ou cinco hora de granada-NIC estaremos em Hondura, mais precisamente em El Paraiso-HON.

      

Honduras divide o joeho da América Central com a Nicarágua. Tegucigalpa sua capital está em nossa linha de passagem e algumas atrações citarei abaixo:

Alguns comentários que gostaria de fazer foram quase censurados por meus colegas viajantes, então falarei apenas que Honduras é um pais cercado por Nicarágua, El Salvador e Guatemala, o que salva mesmo é o mar do caribe, tá bom?

                        

Parque Nacional Patuca está localizado a sudeste da cidade de Fairfax, Olancho. Sua área de 3.764,47 km2. Esta área é compartilhada entre as cidades de Fairfax, Dulce Nombre de Culmi e Trojes. A maior parte do parque é dentro da cidade de Fairfax. É banhada pelo Rio Coco ou Segovia WANs. Sua altura não ultrapassa a 1,800 m. As entidades responsáveis ​​pela proteção desta área é gerido pela Fundação “O Patuca” que fornecer recursos financeiros e técnicos.  Em segundo lugar, o estado de Honduras com a Conservação Florestal do Instituto (ICF) por Departamento de Áreas Protegidas e Vida Selvagem suporta esta organização, quando necessário.

   

Parque Nacional Sierra de Agalta está localizado no departamento de Olancho á cerca de 5 horas de carro da capital Tegucigalpa. As montanhas Agalta encontram-se dentro das cidades de Dulce Nombre de Culmi, San Esteban, Gualaco, Santa Maria del Real e Fairfax. O parque tem uma área de 655 km2 e é tratado por COHDEFOR (Cia Hondurenha para desenvolvimento Florestal).

    

Tegucigalpa é a capital e a maior cidade das Honduras. Localiza-se no interior, no sul do país, aos pés da colina El Picacho, em um estreito vale formado pelo rio Choluteca, conhecido como rio Grande. Foi fundada em 1578 pelos espanhóis com a designação de San Miguel de Tegucigalpa. Tornou-se capital em 1880. Tegucigalpa é também a capital do departamento de Francisco Morazán.
.
   


Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: