07/12/2011

O Tempo passa, não, não, o tempo voa... – Seguindo o roteiro

Antes de iniciar este “post” gostaria de agradecer muito a todos vocês leitores e seguidores.

Seguindo nosso roteiro, ou melhor, reiniciando nosso roteiro vou detalhar um pouco mais alguns pontos da viagem.

Saindo de São Paulo, espero que bem cedo, pois este trecho inicial é de 1364 Km até Pelotas-RS e, entre paradas para abastecimento e almoço deve levar 17 horas. Pelotas-RS é uma parada estratégica apenas para descanso (dormir um pouco é bom) pois o primeiro ponto oficial de parada é Maldonado-URU (Uruguai).
Em Maldonado-URU visitaremos Isla de Lobos, uma pequena ilha localizada a uns 8 km do sudeste de Punta del Este-URU. Foi explorada como colônia de lobos ( lobos Marinhos) até 1992 quando, em critérios ecológicos, foi parada a matança. Agora é uma reserva natural que integra o Parque Nacional de Ilhas Costeiras.

 

Visitaremos Laguna Negra também conhecida como “Laguna de los Difuntos”. Tem uma superfície de 182 km² e sua profundidade alcança até 5 metros. É uma grande reserva de agua doce com alto grau de pureza.

 

Próxima visita, Laguna de Castillos. Tem uma superficie de 100 km² e suas aguas são pouco profundas. Fica a uns 50 Km ao norte da capital, Montevideo. É um grande habitat de peixes e a pesca é muito importante para a região.



Por fim, Cabo Polonio. Cabo Polonio é um balneário localizado no departamento de Rocha. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote.O nome da cidade vem de um galeão espanhol que naufragou na região em 1735.



De Maldonado-URU seguiremos para Buenos Aires-ARG (Argentina).

0 comentários: