30/12/2011

Do Meio do Mundo para o Fim do Mundo – Na Crista da Onda


===========  Blog Oficial   ==========
        Visite    www.blogdomartinelli.com.br

Ainda subindo, nos dois sentidos, altitude e no mapa seguiremos para Teruel-COL.
                                                     


Serão difíceis 500 km que faremos, se tudo der certo, em 12 horas. Estaremos dirigindo sobre a crista da cordilheira, no topo do mundo. Acho que será um trecho muito difícil. Estradas muito íngremes, estreitas e mal conservadas. Estaremos acima de 5300 metros de altitude acima do mar. Ar muito rarefeito para nossos carros e principalmente para nossos pulmões. Os 3500 metros do Peru, os 3000 do Chile foi muito bom para a adaptação e treinamento, mas agora são 5300. As nuvens ficarão muito abaixo de nós, acima, só as estrelas. Será uma experiência muito diferente do que estamos acostumados espero aprender bastante e, claro, não passar mal.
       
  
Teruel-COL é uma localidade de Huila e o Departamento de Huila está localizado na parte sul da região andina localizada entre 01 º 33'08'' e 47'32''03 º de latitude norte e 74 º 28'34'' e 36'47''76 ° de longitude oeste. Possui uma área de 19.890 km2 que representa 1,75% do país. Limitado ao norte com os departamentos de Tolima e Cundinamarca, a leste pela Meta e Caquetá, no sul por Caquetá e Cauca, e no oeste do Cauca e Tolima.
    
Nosso objetivo nesta região é o Nevado Del Huila.
Nevado del Huila é um pico com 5365 metros de altitude no cume. É o terceiro pico mais elevado do país, após o Pico Cristóbal e o Pico Simón Bolívar, ambos com 5775 m. É o mais alto dos vulcões da Colômbia.
  
Em 21 de novembro de 2008, o Nevado entrou em erupção às 02:45 GMT, com um número indeterminado de habitantes da região sendo dado como desaparecidos e com os serviços de resgate de emergência estando impossibilitados de socorrer as vítimas em áreas e localidades mais remotas.
Em 23 de novembro as autoridades colombianas emitiram um comunicado admitindo a morte e pelo menos dez pessoas e a evacuação em massa de cerca de doze mil habitantes da áreas afetadas, somando-se às 28 mil evacuadas durante uma erupção menor acorrida em abril. A erupção causou uma avalanche de terra e destroços que destruiu casas, pontes e plantações.
O presidente colombiano Álvaro Uribe ordenou à Força Aérea Colombiana a criação de uma 'ponte aérea' humanitária, para socorrer as populações das pequenas cidades e vilas afetadas, na região do vulcão.
  
    
   
Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/






0 comentários: