14/12/2011

Depois da guerra, La Paz – Não adianta chorar. Não adianta esse Desaguadero

======== Hoje tem novidade  ----  Blog Oficial ==========
Visite http://www.blogdomartinelli.com.br/p/projeto-alaska-2013.html

Aproveitando o Natal vamos falar agora sobre o Peru. Uma ave grande, redonda, cabeça pelada, rugosa e vermelha. Emite um som bizarro (Gluglu, glu, gluglu) tentanto imitar um ser humano muito sem graça (Sérgio Malandro). Essa ave... “Péraí”, nada disso. Falemos do pais Peru.  Agora sim. O pais.
        

      

A entrada será pela cidade de Desaguadero-PER (Peru) e, segundo corre por aí, Desaguadero-PER tem mais gente indo e vido do que a população residente e fica na beirada do grande lago Titicaca e daí seu nome, pois é uma vazão do lago, formando o rio com mesmo nome. Lá visitaremos a Reserva Aymara Lupaca.
  
Para saber mais das diversas tribos do Peru, visite http://andyroscoe.com/peru/tribes.html

Depois seguiremos para Arequipa-PER. É uma capital do departamento Arequipa e da provícia de Arequipa. Localiza-se no sul do país, a 2300 metros de altitude, estendendo-se numa área de oásis localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes, e rodeada por vários picos, entre os quais o de Misti, com cerca de 5822 metros de altitude. Tem cerca de 840 mil habitantes.

  
A Reserva Salinas e de Aguadas Blancas  tem importantes nevados, vulcões e lagunas de grande valor paisagístico e recreativo. Os representantes principais, de beleza singular, são os vulcões inativos Misti (5 821 m), Chachani (6 075 m) e Pichu Pichu (5 440 m).  
                                                           Vulcão MISTI
 
                                                          Vulcão Chachani
 
                                                       Vulcão Pichu Pichu
 
A bacia hidrográfica regulada pelas barragens de El Fraile e Aguada Blanca, garante a distribuição de água potável para a cidade de Arequipa e provê de água irrigável para a campanha agrícola do departamento.
 Viu quanta coisa no Peru. E ainda não acabou. 
A G U A R D E M ! !


O Peru (em quíchua: Piruw; em aimará: Piruw; em espanhol: Perú), oficialmente chamado de República do Peru ( República del Perú), é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil (oi nois aí) e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo Oceano Pacífico.

O território peruano abrigou a civilização de Caral (não é abreviação do que você está pensando), uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI.

0 comentários: