13/12/2011

A terra de Simón – Depois da guerra, La Paz

======== Hoje tem novidade  ----  Blog Oficial ==========
Visite  http://www.blogdomartinelli.com.br/p/projeto-alaska-2013.html

Saindo de Oruro-BOL, aquele lago lindo, Poopó (saudades do café mineiro, pó pô pó? (pode por pó)), rumo a La Paz-BOL, a Capital (mentira). La Paz é o município mais populoso da Bolívia. Localiza-se no oeste do país, a 3660 metros de altitude. Tem aproximadamente 2.087.597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, o governo tem a sua sede na cidade de La Paz desde 1898 (confusão né?). É ainda sede do departamento de La Paz. La Paz é a capital sul-americana de maior altitude, com 3.640 m.


                 La Paz                                                Sucre
   


A cidade de Nuestra Señora de La Paz (ou simplesmente "La Paz") foi fundada em 20 de outubro de 1548, pelo capitão espanhol Alonso de Mendoza, no local em que, atualmente, se situa a comunidade de Laja.
    

     
Visitaremos El Taquesi, uma trilha pré-colombiana (Incas) que liga o altiplano próximo a La Paz com os vales subtropicais dos Yungas.

    

Ali pertinho fica Copacabana-BOL, não, não é praia mas tem tudo á ver com nosso Rio.

   

Copacabana é a principal cidade do entorno do Lago Titicaca na Bolívia, de onde saem os barcos que fazem a visita à Isla del Sol (ilha do Sol), uma ilha sagrada dos Incas. Esta localizada a 3 841 metros acima do nível do mar e a 155 quilômetros de La Paz. Faz fronteira com o Peru. O nome deriva da expressão kota kahuana do dialeto Aymara, que significa "vista do lago".

A fundação da cidade ocorreu por ordem de Dom Pedro de La Gasca, Vice-Rei do Peru naquela oportunidade, em celebração da restauração da paz naquele Vice-Reino.

Em Copacabana, está a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira do país, onde se encontra uma das imagens mais cultuadas da Virgem Maria.
No século XIX, uma réplica local da imagem de Nossa Senhora de Copacabana foi levada por comerciantes espanhóis ao Rio de Janeiro, no Brasil, onde foi criada uma pequena igreja para abrigá-la. A igreja cresceu e acabou por nomear o atual bairro de Copacabana (essa sim é a nossa).
     

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: