08/12/2011

Seguindo o roteiro – Vacas que Voam

Seguindo para Buenos Aires-ARG por mais 311 Km onde faremos outra parada estratégica e claro, como diriam os agentes de turismo, “tarde livre”. Nada programado, mas como estamos no “inferno” abraçaremos os “capetas” (no bom sentido, eu gosto dos Argentinos). Quem vai á Argentina e não come uma “parrilla”, não toma um bom vinho, não assiste a um tango, nem vá, ponha o pijama e vá pra cama.

Farra e descanso.
Logo cedo tem o caminho para Foz do Iguaçu-ARG. Sim, vamos á foz pelo lado Argentino. Visitaremos o Parque Nacional de Iguazú. Foi criado na Argentina no ano de 1934 com o objetivo de conservar as Cataratas do Iguaçú, bem como a biodiversidade que as rodeia. Localiza-se no norte da província de Missiones, conta com uma superfície aproximada de 67.000 hectares, e se encontra a 17 km de Puerto Iguazú.

Depois o Lago Itaipu. É um lago formado artificialmente, em 1982, com o fechamento das comportas do canal de desvio de Usina Hidrelétrica de Itaipu. Compreende uma área de 1.350 km², sendo 770 km no lado brasileiro e 580 do lado paraguaio. Integra ainda 66 pequenas ilhas, das quais 44 estão no lado brasileiro e 22 na margem paraguaia.

Mais estrada.
Mais 523 Km e estaremos em Formosa, tem gente que já foi pra China... "Péraí", China não, Formosa-ARG. Esta província faz honra ao significado de seu nome: linda. É um paraíso para o ecoturismo graças a sua frondosa selva que acompanha o percurso de rios e está povoada por uma fauna única, aves, belas flores e árvores coloridas. Situada na zona nordeste do país, limita ao norte e ao leste com a República do Paraguai, ao oeste com a província de Salta e ao sul com a do Chaco (Espero que não estejam de “chaco seio” mais história não faz mal a ninguém).


Vamos dormir que amanha iremos pro Chile. (Eu comeria, agora, um “taco” com “chili” e bastante pimenta)

0 comentários: