22/12/2011

As culturas e seus nomes – Uma pausa para seu descanso


===========  Blog Oficial   ==========
        Visite    www.blogdomartinelli.com.br

A essa altura da viagem devemos ter percorrido 9820 Km, deverão ter se passado uns 30 dias. Minha barba estará grande e cheia de pontas. Se eu tiver raspado a cabeça, como pretendo, minha cabeça parecerá estar sob um capacete de tão redondo e espetados os meus cabelos. O pessoal deve estar rindo muito das trapalhadas até aqui. E brigando muito também, más tudo para o bem da viagem.


   


Em 30 dias passaremos de 3000 metros de altura para zero, passaremos de desertos para florestas, de clima muito úmido para extremamente seco. E lógico que isso mexe com o organismo, mexe com o estado de espirito.
 
 

Acho que o mais assustador não é a distancia horizontal das estradas, mas as alturas elevadas, a escassez de oxigênio no organismo faz o organismo cansar mais rápido.
Quanto ao tratamento humano acho que os problemas, se houverem, serão nas fronteiras, sempre tem alguém querendo um trocadinho, sempre tem alguém criando uma dificuldade pra vender depois.
  

Assim como as máquinas que necessitam de regulagem constante da pressão dos pneus, necessitamos da regulagem de ânimo. Assim como precisarão de combustível e troca de óleo efetuaremos muitas trocas, vezes de risadas, vezes de palavrões.
 
 

Este ano que se inicia, 2012, estarei me dedicando totalmente a preparação para a viagem. Preparação física e mental. Como preparação física adotarei minha bike como meio de locomoção para o café, entrarei em uma academia e farei uma dieta balanceada.
 

Como preparação mental lerei 3 livros. Um deles será “Cem dias entre Céu e Mar” de Almyr Klink, os outros 2 ainda não escolhi.
  

Outra coisa que devemos nos preocupar é a comida, não que tenhamos que levar toda nossa comida, mas para prevenir, só o essencial, pois, não se sabe onde pararemos ou a que horas pararemos. Frutas, legumes e verduras jamais, algumas fronteiras implicam com isso, mas um bom coquetel de sementes (tipo barra de cereais) acho que será bem legal.
 



Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/



0 comentários: