06/12/2011

O Time – O Tempo passa, não, não, o tempo voa...

Por lembrança e solicitação do Carlão (para mim estava de bom tamanho), faço alguma correção no “post” anterior e, seria esta:

Alguns de nós se conhecem há 37 anos, e outros nem tanto, à saber: O Carlão, o Cris e o Rubão se conhecem desde 1974, já o Bob e eu há apenas 18 anos e nós dois e os demais há uns 16 anos.   
Neste remonte pré-histórico inúmeras viagem já rolaram, inclusive, estas foram os motivos do conhecimento e amizades entre nós.

O Bob por exemplo: Trabalhávamos, na época, 3 à 4 mesas de distância e até por estarmos em departamentos diferentes eram raros trocas de palavras entre nós, não fosse técnico e de serviço. Até que alguém, de algum lugar, mencionou uma palavra mágica, pescaria...  Resumo: naquele momento já foi acertado uma pescaria para o Pantanal. Fomos 2, 4, 5 anos seguidos, fomos para Manaus-AM, Ilha Comprida-SP. 
Surgiu uma conversa sobre mergulho. Fizemos o curso e mergulhamos muito.
Nessas e noutras conheci o Cris, era diretor e nunca nos falamos más, em uma dessas pescarias estava lá. A pescaria foi no Pantanal.
Depois vieram os “Jipes”, fizemos até curso de pilotagem "off road" lá em Caucaia-SP, e nesses passeios juntaram-se o Carlão e Rubão inclusive, eu os conheci em uma pizzaria, Esperanza, ali no Morumbi. Eu havia chegado do Jalapão no Tocantins, e eles estavam planejando a mesma viagem.
Foram.
Voltaram.
Fomos para Ariri-SP. Isso tudo já em bando, com família cachorro e papagaio.

Fizemos outra grande viagem para Lençóis Maranhenses (Tutóia-MA) com paradas em Pirenópolis-GO, São Raimundo Nonato-PI, Jeriquaquara-CE, e Canoa Quebrada-CE. Foram 4 carros e 14 pessoas, foi muito legal, pois o rítimo era de acordo com a agradabilidade do local.
Por restrição minha (tinha compromissos em Sampa), deixei-os depois de 25 dias rumo á Maceió-AL(parada estratégica) e depois São Paulo. Eles continuaram por mais 1 semana em deliciosas praias.    

Existiram diversas outras viagens, mas nem sempre todos estavam em todas.

E nessa "asa" de cursos, viagens e megulhos o "vôo do tempo" nos trouxe até hoje, no planejamento desta que não será a última, mas sim, a maior de todas as viagem que fizemos.

0 comentários: