29/12/2011

Momento Filosófico I – Do Meio do Mundo para o Fim do Mundo


===========  Blog Oficial   ==========
        Visite    www.blogdomartinelli.com.br

A alguns posts atrás, coloque que nosso destino era Tulcán-EQU e aí fizemos algumas  boas parada no caminho. Caminho esses cheio de vulcões e acidentes geográficos mas cá entre nós (pausa), só os Condores conhecem tudo.
Bem Tulcán é a capital da província de Carchi no Equador. A população de Tulcán é aproximadamente 83.000. Tulcán é conhecida por suas fontes termais, poços profundos, e um cemitério jardim topiaria (o segundo no mundo), criada por José Franco. A cidade é a mais alta no Equador, em 2950 metros acima do nível do mar.
                   
                  

                                                        Isto é Topiaria
                  
Está á 7 km da fronteira Colombiana (nosso destino), a ponte internacional Rumichaca é compartilhada pelos dois países. Moradores de Tulcán não tem que apresentar um passaporte quando se viaja a ponte internacional. Limitado a norte pelo município de Ipiales (Colômbia ), no sul do cantão de Huaca a leste pela Amazônia(Colombiana) províncias de Sucumbios e oeste da província costeira de Esmeraldas. Esta cidade é conhecida por sua cultura cívica e empresarial moderna, semelhante ao da Colômbia por causa de sua proximidade e comerciais significativos com esse país.
                 
Ipiales é uma cidade da Colômbia no departamento de Nariño. Está situada na fronteira com o Equador e separada da cidade equatoriana de Tulcán por uma ponte natural, produto da ação do rio Carchi. O lugar é conhecido como Rumichaca, que significa ponte de pedra em língua quéchua.
Ipiales se localiza geograficamente sobre o planalto de Túquerres, a uma altura de 2.898 metros acima do nível do mar, o qual lhe possibilita um clima frio agradável com uma temperatura média de 14ºC.
   

Pontos de interesse nestas cidades? Nenhum.  
Faço aqui correções. Nenhum ponto de interesse marcado antecipadamente. A princípio este era apenas um ponto de atenção e dificuldade pois até escrever este texto tínhamos uma dificuldade de entender a passagem Equador-Colômbia, pois os mapas e informações até então eram contraditórias e incompletas. Esta é a importância destas passagem e repassagens, nos blogs, a fim de diminuirmos as dificuldades.
                                                    
Ao nosso grupo:  - de Tulcán para Ipiales tem uma ponte. Não é o fim. Não precisaremos das cordas.
Passado este susto, a direção a seguir é Teruel-COL. São 500 km de péssimas estradas. A intenção é, se tudo correr muito bem, fazermos em 12 horas. Imaginaram fazer 500 quilômetros em doze horas. Affff.  Não é o fim do mundo? Boa sorte pra nós.


Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/


0 comentários: