12/12/2011

Atacando São Pedro – A terra de Simón

======== Hoje tem novidade  ----  Inauguração do Blog Oficial ========
                                             Visite    http://www.blogdomartinelli.com.br/


Após declarar independência em 1809, dezesseis anos de guerras se seguiram antes do estabelecimento da república, instituída por Simón Bolívar, em 6 de agosto de 1825. Desde então, o país tem passado por períodos de instabilidade política, ditaduras e problemas econômicos.
 

A Bolívia é uma republica democrática e é para lá que iremos, mais precisamente para Uyuni-BOL (Bolívia).
O Salar de Uyuni é o mais extenso do mundo: um enorme e lindo lago de sal a 3660 m de altitude. A imensidão salgada só é interrompida por algumas poças d'água e pequenas ilhas. A mais conhecida é a do Pescado. Pelo salar é possível ver alguns montes de sal que formam pirâmides. Lá também existe um hotel construído totalmente em sal, incluindo-se os móveis!
Rodando para o norte, encontraremos Oruro-BOL e Potosí-BOL onde visitaremos minas de estanho e o lago Poopó.



O lago Poopó localiza-se no departamento de Oruro-BOL e tem uma área de 1340 km², que pode chegar a cerca de 2500 km² quando completamente cheio. Situa-se 3 686 m acima do nível do mar e é alimentado pelo rio Desaguadero, único fluxo de escoamento do lago Titicaca. As águas são turvas, com uma profundidade média de 3 m, e há extensas áreas de lama exposta.
Vamos descançar um pouco. Com tanto sal, tanto minério e essa quantidade de agua é só descançado. Não foi um inferno, mas depois disso só La Paz.

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

 

0 comentários: