28/12/2011

Rumo á Quito. A metade do Mundo. – Momento Filosófico I


===========  Blog Oficial   ==========
        Visite    www.blogdomartinelli.com.br


                                      

Estamos terminando mais um ano e como todo final de ano, paramos para fazer uma retrospectiva em nossa vida. Relembramos nossos desejos do ano passado e comparamos com este ano que passou tentando arrumar as devidas desculpas para o que não conseguimos alcançar. 

                                  

Bem a maioria faz isso. Tenho alcançado pelo menos 90 por cento do que tenho planejado nos último 6 anos, o que me leva á seguinte conclusão: Estou planejando menos do que posso?


                               

                                

Bem, eu gosto de me dedicar 143%, isso mesmo, cento e quarenta e três por cento, nas atividades em que me aplico (quem me conhece sabe disso), e acho que este é o principal, não único, más principal motivo desse meu sucesso.

           


Para o próximo ano estou planejando me aplicar 80% nas minhas atividades ( o cara ficou louco)! Isso mesmo, oitenta por cento. Vou puxar o freio de mão. Deixa eu explicar.

                                     

Nos últimos anos, desde que assumi o Café La Belle, aquele café na Vergueiro, modéstia a parte, um ótimo café (Lavazza), Croissant e pães de batata sempre quentinhos, uma delícia, mas depois eu conto, agora o que interessa; Neste período tenho entrado no café as 06:20 horas da madrugada e saído as 21:40. São quinze horas e vinte minutos diários de segunda as sextas (já teve de sábados também). E cansei. Não de trabalhar, mas dessa rotina estranha. Trabalhar, dormir, dormir trabalhar, chega.



                                        
                

              

                 Metas para 2012:
                    

1)      Chegar ao café ás nove horas
2)      Sair do café ás 18 horas
3)      Ir e voltar de bicicleta
4)      Almoçar e jantar (não tenho feito isso com frequência) e se possível na hora certa
5)      Fazer academia 2 vezes por semana
6)      Ler meus livros
7)      Começar a escrever meu primeiro livro


Para quem acha que isso é fácil, não imagina o quanto estou sofrendo para escrever isso, o que dirá executar. “Hei de conseguir”.
  
Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

1 comentários:

Deri,

Parabéns pelo seu BLOG, é muito interessante e de linguagem clara e simples, o que faz com que a leitura seja aprazivel. Desejo realmente que alcance seus objetivos em 2012, fáceis, também concordo que não são, principalmente pq estamos inseridos nesta grande metropole o que nos empurra para atividades nem sempre "imprescindiveis" e/ou "necessárias", mas que acabamos fazendo quase como se fossem imposições inegociáveis. Enfim, buscamos cada vez mais "qualidade" no uso das 24 horas diarias que nos são concebidas, principalmente em função de nossa própria qualidade (pessoal). É fato que se olharmos para trás (não é mesmo ?) já desaceleramos, mas talvez ainda sem qualidade, somente substituimos atividades/ocupações muitos extressantes por menos extressantes. E concordo, nada como uma caminhada de Bike para iniciar e fechar um dia !!!
Um grande abraço, um FELIZ ANO NOVO a vc e a sua familia.

Adauto e familia