06/02/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 042


No Capítulo anterior...

Voltei para casa quando já era próximo das duas da tarde. Almocei com Aracy que preparara um delicioso filé ao molho madeira. Hum, que bom aquele tempero da Aracy. Até o arroz dela, puro, sem nada, era muito bom. Junto com a saudade, melhor ainda.
Vendo notícias na internet e consultando minha caixa postal encontrei uma mensagem de Elen:
“Segunda-feira, às 10 horas, reunião de apresentação do projeto aos investidores, local: Anfiteatro da Poli. NÃO É UM CONVITE, Elen”.

Continuação...

O telefone tocou. Era Patrícia.
- Deri, confirmado nove horas na Charmosa Cafeteria. A galera estará em peso.
Confirmei, agradeci e aproveitei para fazer algumas ligações.
Já a noite me dirigi até meus seguranças que não eram os mesmos pois trabalhavam em turnos. Encontrei Paulo Fernando Rodrigues e Regina Claudia Cantele.
Entrei no Fusion e fomos para festa.
No interior do carro notei um GPS com tela de quinze polegadas e no centro da tela dois pontos luminosos juntos. Um azul e outro vermelho. Perguntei para Regina Claudia.
- Esse vermelho sou eu?
Regina Claudia respondeu apontando para a tela.
- Sim você é o vermelho o carro é o azul. Se eu ou Paulo Fernando sair do recebera um indicador verde, assim quem ficar no carro sempre terá a referencia de onde estamos.
- E qual é o alcance. Perguntei imaginando um ou dois quilômetros.
X1 olhou para Regina Claudia e ambos sorriram. Regina Claudia se adiantou na resposta.
- Planeta terra.
Paulo Fernando completou.
- Existe o rastreamento por satélite, torres de telefonia celular e o equipamento emite ondas, ou seja é rastreado em qualquer lugar e em três dimensões.
Fiquei espantado.
- E onde está o meu localizador na roupa, no sapato? Onde.
- Pelo que sei, no seu ombro direito. Respondeu Paulo Fernando.
Coloquei imediatamente a mão sobre meu ombro direito e pensei. É verdade, nunca mais estarei só.
Entrei na festa e não pensei mais nisto, pelo menos esta noite.
Logo na entrada estavam Adilson Damásio e o irmão capitão, Amilton Cruz Silva que Adilson acabara de me apresentar.
- Da última vez que encontrei o Adilson ele estava preocupado com você, tudo bem agora? Comentei com Amilton que prontamente respondeu.
- Algumas missões e treinamentos são extensos e sigilosos, mas está tudo bem, vou ficar algum tempo na civilização antes de voltar á selva.
Mais adiante foi Bene Junior que conversava com Cristianodiasl e Mario Alves. Nós nos cumprimentamos e segui em frente, muita gente percebeu minha chegada e quase que faziam fila para me abraçar.
Eram abraços calorosos e muito carinhosos.
Ao abraçar Nelson Campos recebi um puxão e ante de perceber o que estava acontecendo Paty estava pendurada no meu pescoço.
- Bem vindo, bem vindo, bem vindo. Disse com entusiasmo.
Paty me pegou pelo braço e me levou á frente de uma mulher muito alta e muita magra, aparentava uns trinta e oito ou quarenta anos, cabelos curtos e muito negros.
- Esta é a tia Rosana. Contei sua história para ela e já se tornou sua fã. Esta passando uma temporada em casa e quando voltar para Garça eu irei com ela. Ficarei seis meses lá, tipo férias, mas me inscrevi como voluntária no hospital e na creche municipal, faz parte do meu curso de RH e...
- Muito prazer Rosana, eu acabei de reencontrar a Paty depois de um tempão, mas acho que já está mesmo na hora dela ficar um pouco longe, como fala. Olhei para Paty que fez um bico enorme, mas sabia que era brincadeira minha.
- É verdade. Ela fala um “bucadinho” demais, mas é uma boa menina. Ele me disse que quase te levou para minha cidade. A casa sempre está a disposição. Ofereceu Rosana.
- Obrigado. Me dá licença, tem muita gente para cumprimentar ainda. E saí andando.
Estava lá Sandro Oliveira que conversava que uma pequena mulher. Estava de costas e não reconheci até ficar de frente.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: