01/02/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 038


No Capítulo anterior...

Os quinze minutos informados por Boanerges se cumpriram e o avião começou a se movimentar em direção á cabeceira.
A nave apontou para oeste e o anuncio nos alto-falantes foi imediato.
- Decolagem autorizada. Ouvi o afivelar do cinto da comissária Eliane Almeida. A potência dos dois motores do Leneage 1000 entrou em ação.
Ganhamos velocidade e logo mais altura. Estamos á caminho de casa.

Continuação...

No momento que as luzes indicativas de cinto de segurança se apagaram comecei a reparar no interior da nave, que espetáculo. Cabiam, pelo menos, 20 passageiros em poltronas hiper confortáveis e espaçosas. Um segundo ambiente com uma enorme mesa para jantar ou reunião, outro espaço privativo e outras áreas para lazer. Tem uma super autonomia, uma vez que seu compartimento de carga pode ser convertido para tanque de combustível e pode chegar á uma velocidade de até 1100 km/hora. Isto é 0,925 Mach. Componentes eletrônicos de última geração. Uma obra prima da indústria aeronáutica brasileira.
Alguns minutos de viagem e a graciosa Eliane anunciou que o café da manhã estava servido. A mesa era farta de pães, bolos e frutas.
Enquanto tomávamos café, a Comandante Mell juntou-se a nós. Aproveitei para pressionar Wilmer:
- Você pode me explicar o que está acontecendo ou é segredo de estado?
Wilmer tomou um gole de café e começou a falar.
- A Europa, através do professor Ronaldo Ambrósio, estava pressionando demais a sua transferência para a Alemanha e assim se tornariam responsáveis pelo projeto. Através de uma manobra política e muito inteligente a Dra. Elen conseguiu inverter a situação. Que mulher essa Doutora, que mulher.
Interrompi Wilmer.
- Se estava resolvido, por que essa pressa?
Wilmer continuou.
- Como eu disse, foi uma manobra política e esta manobra da Dra. Elen tem o apoio dos Americanos, porém o acordo tecnológico Brasil – Estados Unidos tem algumas brechas que poderiam fazer com que o projeto ficasse totalmente aqui. Antes que alguém entrasse nesta questão, foi resolvido que você seria transferido para o Brasil.
Terminei de engolir uma deliciosa uva sem sementes e tornei a perguntar.
- E esta história de secretária de estado, como a raposa chegou aos ovos?
Desta vez que respondeu foi Erick.
- A Dra. Elen além de excelente cientista é uma estrategista nata. Aproveitando-se da falta e um ministro de ciência e tecnologia e usando da força do projeto, ela convenceu a presidente que a pasta não poderia ficar com desfalque nesta ocasião e como ela, a Dra. Elen, tem livre acesso na Comunidade Europeia e Americana seria conveniente que pudesse responder pelo Brasil, a altura.
Acrescentou.
- Em seu poder único de convencimento, a Dra. Elen ganhou a atenção da presidente e com isso o cargo.
Falamos por mais de uma hora e concluí. A Nazi é fogo.

  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: