02/01/2012

Na Crista da Onda – 2012! Começa o treinamento


As festas de fim de ano passaram, outro ano inteiro começa. Espero que o “pé na Jaca” que todos nós enfiamos seja fácil de limpar.

                    

Ano começa, nossa preparação também. Claro não tem folga. Para este começo estou fazendo uma “esticadinha” de 1400 km. Estou a caminho de Mucurí, Bahia. Lembrem-se são 10 dias de muito sol e calor, um sofrimento, mas faz parte da preparação para a grande viagem. Falemos dessa “esticadinha”.

                   

Saímos cedinho de São Paulo, é bem possível que estejamos viajando enquanto você está lendo isto agora. Passaremos pelo Rio de Janeiro aproximadamente às Onze horas,  faremos uma parada estratégica em Rio das Ostras onde passaremos a noite e ficaremos um dia mais para reconhecimento da área.

                   
                   

Rio das Ostras-RJ é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região dos Lagos, a 22º31'37" de latitude sul e 41º56'42" de longitude oeste, a uma altitude de 4 metros.(Estou começando baixo, bem baixo) Sua população aferida no censo do IBGE de 2010 foi de 105.757 habitantes.

                                       

Dotado de belas praias, tem recebido altos investimentos aplicáveis em infraestrutura provenientes dos royalties concedidos pela Petrobras na área em questão. As praias mais conhecidas são: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Praia do Bosque e Costa Azul. Nesta última existe a possibilidade da prática do surfe. Um dos pontos mais visitados no município é a Praça da Baleia, ao final da praia de Costa Azul. Nesta praça, há uma estátua de baleia Jubarte esculpida em bronze.


                     
                     

Não importa só fazer, mas tem que fazer com "estilo". 
Amanhã tem mais.

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/





0 comentários: