03/04/2013

Saga Derinarde II – Capítulo 090


No Capítulo anterior...

- O que você gosta de dançar? Perguntei para identificar o estilo.
- Na Europa tem muito, House, Jazz, Eletrônica, mas estava pensando em algo mais Brasil, mais Latino, mais Caliente. Falou com o bico da garrafa nos lábios carnudos e vermelhos.
- Que tal, Salsa? Perguntei com uma casa na mente.
- Boa. Salsa é bem dançante. Topo. Fernanda falou entusiasmada.
- Outra coisa, vamos deixar seu carro aqui e vamos com meus amigos. Foi quase uma ordem e Fernanda não resistiu.
Liguei para os camaradas lá embaixo e olhando-os da janela não tive dificuldade alguma em convencê-los, aliás, estaria facilitando o serviço deles.
Já no carro, apresentei Fernanda Galindo á Paulo Fernando Rodrigues e José Ricardo Madson de Paula e seguimos para uma “boquinha”. Eu estava com fome e era muito cedo ainda, não passava das nove horas.

Continuação...

Paramos na Hamburgueria Nacional, ali na Leopoldo, Itaim Bibi. O hambúrguer de lá é fantástico e Fernanda adorou. Fazia biquinho em cada mordida.
Falamos do projeto e dos patões dela, mas tudo superficial, nós não estávamos á serviço. Conversamos bastante e bem depois das dez horas decidimos, aliás, eu decidi ir para o Rey Castro, na Vila Olímpia.
Uma pequena fila se formava na entrada, nada muito demorado e logo estávamos dentro.
Rey Castro é um bistrô com pista de dança e uma decoração exuberante que nos transporta ao caribe. Na entrada drinks exóticos e um balcão exibem e comercializam charutos cubanos.
O som da Salsa nos contamina logo na entrada.
As mesinhas em ferro fundido ficam a disposição para um bate papo. Longe do “burburinho” e da música, permite uma conversa tranquila.
Sentamos ali para adaptação.
Enquanto Fernanda ficou á mesa fui ao bar e pedi dois “mojitos”.
Bebida á base de Rum, Limões, Açúcar e Hortelã, servido em taças baixar e largas com açúcar em sua borda.
Muito refrescante, apesar do álcool do Rum.
De onde estávamos víamos as cores da decoração, o mezanino e parte da pista de danças onde casais rodopiavam ao som da música vibrante.
- Era isto que pensava? Perguntei esperando uma aprovação.
- Exatamente isto. Exatamente. O sorriso largo e olhos brilhantes concordavam com a resposta proferida por aqueles lábios.
Enquanto saboreávamos os “mojitos” Fernanda contou-me parte de sua vida.
Quando pequena filha de diplomatas brasileiros viajou muito, conheceu muitos países e muitos povos. Tinha boas lembranças do Brasil, mas eram apenas lembranças.
Gostava muito de nossa hospitalidade, humor e esperança.
Ela se divertia ao falar que um Europeu era capaz de se suicidar por uma maça enquanto que o povo brasileiro lutava até mesmo lutas perdidas.
Terminamos as bebidas e fomos para a pista.
Abracei-a junto ao corpo, coxa com coxa e começamos a dança.
Rodopiamos, separamos, juntamos, e fizemos tudo que a Salsa nos permite fazer. Foram quatro ou cinco musicas seguida de muita animação, até que uma musica lenta iniciou-se.
Ambos transpirando e ofegantes, nos acomodamos um ao outro. Sua respiração se confundia á minha e seu corpo magnifico era um casamento perfeito ao meu. Aquela coisa de côncavo e convexo nunca foi tão clara para mim como o que acontecia neste momento.
Fernanda tinha uma fisionomia de alegria e contentamento como as meninas mais novas que ganham uma boneca de natal.
Este nosso transe durou pouco, pois como qualquer musica latina, aos poucos vai acelerando e logo estávamos novamente a bailar.
Entre musicas e “mojitos” nos divertimos até ás três da manhã quando décimos partir.
Estávamos alegres e satisfeitos com a dança.
Saímos e fomos para casa.
Quem nos levou para casa foram Regina Claudia Cantele e Paulo Rosa, haja vista que o turno de Paulo Fernando e José Ricardo havia terminado.
Subimos, pois depois de tantos “mojitos” Fernanda necessitava uma parada estratégica.
Banheiro.


  Continua...


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Trata-se de uma obra fictícia e os nomes utilizados nada tem haver com seus homônimos da vida real.
Os textos e imagens aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: