18/01/2012

O começo do fim – Um destino incerto para o Sul


Depois de um café da manhã reforçado, malas no carro e rodas na estrada. A BR-101 estava com um transito muito bom e tirando os buracos a viagem foi tranquila nos primeiros 100 km. Depois disso, soma-se aos buracos uma quantidade de caminhões carregados e lentos as subidas e curvas de serras, que fazem a viagem ficar mais demorada. Uns 300 km depois o mal tempo inclui mais uma pitada de morosidade na viagem e literalmente afundam nossa intensão de parada em outras praias ainda não visitadas.

               

Decidimos ir mais pra frente e quando percebemos estávamos em Vitória-ES. Bem com chuva forte era entrar em um hotel e fazer hora ou seguir em frente numa nova tentativa... Optamos por seguir em frente, Rio das Ostras-RJ nosso próximo destino.

                                       

Com essa chuva forte, todos os itens de morosidade ditos anteriormente e a noite baixando sobre nós levamos á cabo a nossa meta, chegamos á Rio das Ostras.


Depois de 13 horas, sem intervalo para refeição e apenas 2 paradas para banheiro, 960 km de concentração no asfalto parecendo um queijo suíço negro, estamos finalmente em Rio das Ostras-RJ.
Nossa busca por uma pousada pois, ainda temos esperança que o tempo melhore, agora só uma garoa bem fina, chegamos á Costa Verde, na pousada Girassol encontramos vaga. Costa Verde é uma região privilegiada socialmente de Rio das Ostras. Limpas, asfaltadas as ruas foram planejadas e percebe-se nas construções um alto padrão que contrasta com a área central.


De repente dei uma freiada brusca no carro a fim de impedir um atropelamento. Um grande caranguejo está atravessando a rua a minha frente. Câmera na mão e vou a caça da boa imagem. Azul e com o corpo do tamanho de meu punho fechado, garras do tamanho de um alicate, pra ter uma idéia, juntando os dedos indicador e polegar, a pinça é desse tamanho.
Olha ele aqui.




0 comentários: