19/01/2012

Um destino incerto para o Sul – Voltarei á Rio das Ostras


Pela manhã decidimos dar uma volta na praia para explorar o local, mas a ideia foi frustrada quando uma garoa forte começou. Tomamos café da manhã, colocamos as malas no carro e decidimos ir para Paraty-RJ.
No caminho, ainda em Rio das Ostras, paramos para fotos e fizemos o caminho da orla para apreciar um pouquinho mais. Que cidade gracinha. Foi aí que decidimos, voltaremos a Rio das Ostras.



                                     Escultura em metal de baleia Jubarte em tamanho natural



Na estrada, mais chuva. Chegamos ao Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Ao invés de pegarmos a BR-101, após a ponte Rio-Niterói decidi dar uma volta pela cidade. Não paramos em lugar algum, mas passamos no porto onde estavam 2 luxuosos transatlânticos, no centro, glória, Flamengo e Botofogo, avistamos o morro da Urca, Leme e Copacabana, passamos sob o corcovado, aos pés do Redentor, sob o bondinho do Pão de Açúcar, Ipanema, e Leblon, no túnel Rebouças, avistamos diversas favelas. Foi um tur, um verdadeiro tur pelo Rio de Janeiro.





Voltamos ao nosso itinerário pela Avenida Brasil. Pegamos a avenida do início ao fim, sabe lá o que é isso? São 58 km de avenida, quer dizer, avenida só no nome, é uma estrada. Bem esta senhora avenida termina na Rio-Santos, nossa velha BR-101. Uma pequena correção, ela é a BR-101 com o nome de avenida. Pronto, ficou melhor assim.
Como já eram 13 horas e nosso estomago gritou mais alto e continuo que que o barulho do carro, paramos em um posto de combustível onde param caminhoneiros. Estava abarrotado de caminhões e automóveis, sabe o que significa? A comida é muito boa. Foi lá mesmo nosso almoço. Pedimos 2 pratos e logo a atendente perguntou se estávamos esperando mais alguém. Sem entender, disse que não porém perguntei por que? Ela então apontou para a mesa do lado onde estavam 4 brutamontes e disse: - Eles comem essa quantidade, mas vocês, eu duvido, peçam apenas um. De pronto aceitamos e se pudesse pediríamos meio. Para se ter uma ideia, quando ela sai da cozinha não parou de por alimentos sobre a mesa, veio: arroz, feijão, macarrão, frango, costela, linguiça, batata cozida e frita, salada, maionese, vinagrete, farofa e mais alguma coisa que não lembro agora. Uma comida muito saborosa e muito farta. Tai uma grande dica, posto de estrada onde tem movimento de caminhoneiro você come muito bem e barato, a conta saiu R$ 27,50, com refrigerantes.
                          

0 comentários: