10/01/2012

A vida real I – A vida real II


Achei que falei demais (escrevi demais) no post anterior, desculpem. Quebrei a retificação de posts em duas partes, e neste aqui segue a segunda.
Acordamos cedo, quer dizer oito horas, más para quem está de férias achei que seria cedo. Juntamos tudo e roda na estrada.
Pra quê tomar café no hotel se tem tanto lugar bom na estrada? Seguimos rumo a Mucuri-BA, Avistamos um lugarzinho simpático num posto e foi lá que paramos. Pedimos um misto frio, pão com manteiga na chapa, um café puro e um café com leite.
A informação do rapaz que nos atendeu foi: -“Pão chegou ainda não, só tem di onti”. Sabendo para onde estávamos indo, sem nenhum preconceito, é claro, disse a ele, pode ser. Traga de ontem mesmo. O garoto se retirou voltando em seguida: –“Presunto cabô e inda num chegô”. De pronto confirmei o pão com manteiga na chapa e cancelei o presunto: - só queijo! –“Queju num tá cortado”. Pedí como último recurso, pão puro, pão com manteiga, café com leite e café puro. – Pode ser? (estamos nos adaptando) Fui totalmente atendido neste pedido. Rodas na estrada.
Passados 2 horas que tal um café? Um banheiro? Seria providencial. Paramos em um posto grande e lá fomos ao balcão. – Um café com leite e um café puro, for favor. Foi quando ouvimos: -“Leite? Leite tem não, acabô”, Então solicitei um puro e fui atendido. Terminado o meu café, o providencial, - Onde fica o banheiro? Onde: -“banheiro tá quebrado”. Tive certeza, estamos na Bahia.
Seguindo em frente chegamos em Mucuri ás 14 horas. Roda pra lá, procura pra cá, achamos uma pousada na beira da prais. Hoje na beira da praia, pois daqui a alguns anos, como o mar está avançando será dento do oceano. Chama-se Pousada Barracuda. Simpática, limpa, com TV, ar e frigobar. O quê mais vou querer por R$ 70 a diária do casal?
Malas no quarto, comer, tô de férias. Comer, dormir, passear faz parte do pacote. Colado á pousada. Na parede do lado esquerdo tem a “Della Minas Restaurante”, isso essa que comecei escrevendo o post anterior. Comidinha mineira, cerveja Original, e cachaça boa. Agora sim, estou de Férias.    

0 comentários: