03/01/2012

2012! Começa o treinamento – O treinamento continua


Não sei se terei comunicação para escrever estes posts onde estarei, então os escrevi previamente e se houver possibilidades, atualizarei real-time, caso contrário as atualizações serão á posterior.
                                        

De Rio das Ostras-RJ sairemos cedinho com destino a Mucuri-BA. A estrada é boa e vai pelo litoral. Passaremos todo o Rio de Janeiro e Espírito Santo. É natural que a fome baterá então, uma “Moqueca Capixaba” em Guarapari-ES é quase certo.
                
                        

Um descanso, um banho de mar para refazer da cerveja (não dirijo depois de beber, faço sempre algo antes de dirigir, nem que seja “lavar as mãos”), e roda na estrada.
Calculo a chegada em Mucurí-BA lá pelas 16 horas quando sairemos a procura de um lugar para aportar.

                         

Mucurí: Antiga aldeia dos índios Aimorés, a região começou a ser explorada no século XVI na busca de ouro e pedras preciosas, mas o povoamento foi dificultado devido à ferocidade dos índios. Por volta do século XVIII chegaram à região alemães e suíços que se estabeleceram, cultivando café, no atual Município. O município está situado na divisa com os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Mucuri possui 35 km de praias urbanas e virgens com falésias e inúmeros coqueirais. O Município de mucuri comemora o seu aniversário dia 10 de outubro. A vila fundada no ano de 1769 com o nome de Padroeiro São José de Porto Alegre sofreu diversas modificações para chegar até a atual divisão política vigente. Atualmente está despertando para o turismo recebendo, em sua grande maioria, mineiros, goianos e baianos. Seu nome tem origem na língua tupi e é o nome de uma madeira abundante no local. Seu padroeiro é São José.

                    

Daqui pra frente os Posts não serão antecipados, Aguardem.

Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/






0 comentários: