24/01/2012

Resumo Geral – Buscando o Atlântico, onde o Riohacha


Passados as festas, os passeios, passado o treinamento, darei continuidade á ida ao Alasca.

                               

Como parei em Teruel-COL, isso Teruel, não, não Baruel, Baruel é aquele spray pra chulé (Tênis pé Baruel). Bem de Teruel-COL partiremos rumo ao extremo norte da América do Sul, mais precisamente Riohacha-COL (Um trocadilho aqui poderia ser ofensivo, e como não queremos ofender ninguém, hoje, nenhum trocadilho).

                 

 A esticada é de 1410 km e, lembrem-se, estamos na crista da cordilheira, resultado: Estradas ruins, cheio de curvas e lentidão. A ideia é fazer uma parada estratégica em Bucaramanga-COL.
No caminho passaremos por Bogotá-COL, são 343 km depois de Teruel.
Bogotá, anteriormente conhecida como Santa Fé de Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia. É também capital do departamento de Cundinamarca e forma o Distrito Capital. Foi fundada em 1538 por Jiménez de Quesada, tendo sido a capital do Vice-Reino de Nova Granada até à independência. Como o principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país, Bogotá possui aproximadamente 7,2 milhões de habitantes (2010) residindo apenas em seu núcleo urbano, enquanto que a Região metropolitana de Bogotá, que engloba todas as cidades e povoados vizinhos, possui aproximadamente 8,5 milhões de habitantes (2010), sendo portanto, dessa forma, a 4ª mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Sua altitude (2.640 metros acima do nível do mar) a coloca como a 3a capital de maior altitude do mundo, atrás apenas de La Paz na Bolívia e de Quito, capital do Equador.

         



Os textos aqui constantes foram em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: