03/08/2012

Saga Derinarde XX – Iniciação Religiosa


Venho de uma família de formação religiosa, as vezes não muito católica, mas religiosa.
                                  
No bairro da Saúde, atrás do Colégio Santa Amália é o inicia da rua onde morávamos, e lógico, aos Domingos íamos á missa na igreja do colégio.
                                    
Todo Domingo estávamos na primeira missa para depois os afazeres dominicais, que para dizer a verdade nenhum compromisso a não ser diversão.
Com sete ou oito anos foi decidido que meu irmão Nelson e eu faríamos catecismo, então após a missa, ficávamos na igreja, para que as freiras nos catequizasse.
                                   
Tivemos um ano de catequese e ao final deste curso fomos julgados muito jovens para a primeira comunhão, apesar de conhecer toda a ladainha, rezas e atos.
Ficaríamos mais um ano ensaiando o que já era para nós mais do que sabido,
Quem sabe precisaríamos mesmo um pouco mais de catequese, pois de pronto decidimos abandonar tudo o que para meu consolo foi receber a notícia que as missas e catequeses seriam suspensas no ano seguinte, pois toda a comunidade  clerical estava se mudando para algum interior do Norte.
                         
Por este motivo e a partir deste acontecimento parei de frequentar igrejas e missas, mas não perdi até então a dita fé.
Minha primeira comunhão foi na colação de grau da oitava série, hoje chamado de ensino básico. Foi uma missa e me achei suficientemente preparado para tal cerimônia.
                            
Apesar de ter passado longos anos sem o convívio de missas, toda aquela ladainha ressurgiu em minha mente, o que de certa forma me agradou e me fez feliz.
                        
Conheci outras religiões e seitas no passar dos anos, mas isto é assun para outro post.
Amém.


  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: