09/08/2012

Minhas ideias malucas


Eu tenho cada ideia...
                    
Algumas que tive no passado, estão ai hoje, mas não tenho nada a ver com isso, pura coincidência.
     
Não falarei das que existem, porque alguém pode dizer: “-Até parece”, mas falarei das que ainda não existem, vamos lá.
Gostaria de ter uma empresa, quase uma ONG, que fizesse projetos de permeabilidade e coleta de agua de chuva.
                                 
Funcionaria assim: A grande maioria de edificações até então construídas não foram planejadas com eco eficiência, então esta minha empresa faria o projeto de adaptação para a coleta de agua, armazenamento e reuso. Simples, fácil e nenhuma novidade, também concordo, mas ninguém fez ou faz.
                              
Os custos seriam pagos rapidamente, com a economia de água gerada, pois pagamos pelo uso e descarte da mesma.
Da mesma forma que tratamos da eficiência do uso da água, podemos também, incluir a boa utilização da energia fornecendo projetos de aproveitamento da luz solar, ou ainda do descarte do esgoto para produção interna de energia, tudo isso visando a melhor utilização e menor preço.
        
        

Outra empresa que poderia ser criada seria tipo uma câmara de compensação de serviços ambulatoriais e funcionaria assim:
No caso de urgência o paciente será removido para o hospital mais próximo e esses serviços seriam creditados para a conta deste hospital de primeiro atendimento, assim que o paciente estiver estabilizado seria transferido para o hospital de direito e assim seria debitado da conta deste.
       
A empresa faria o controle destes créditos e débitos e futuros acerto, mas o principal, diminuiria o risco de vida dos paciente e eliminaria as ambulâncias que rodam feito loucos nas ruas da cidade.
         
Outras ideias estarei postando mais tarde.



  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: