15/08/2012

Ciudad de México


Cinco horas e pouco, depois de deixarmos Oaxaca-MEX estaremos em Ciudad de México, a capital.
                                              

A Cidade do México (em espanhol: Ciudad de México) é o Distrito Federal, capital dos Estados Unidos Mexicanos e é sede dos poderes federais da República Mexicana, que constitui uma de suas 32 entidades federativas.
                              
A Cidade do México é o centro econômico e político do país, a segunda cidade mais populosa do continente americano e é uma das maiores metrópoles do mundo. O Distrito Federal é responsável por 20% do PIB total do México. Ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco. A Cidade do México é a cidade mais rica e populosa do país, com mais de oito milhões de habitantes em 2005, e ocupa o segundo lugar como entidade federativa, atrás do estado do México. Em seu crescimento demográfico, a Cidade do México foi incorporando vários povoados vizinhos. Em meados do século XX, sua área metropolitana se estendeu para fora do Distrito Federal e se estende por 40 municípios do estado do México e um município do estado de Hidalgo, segundo a mais recente definição oficial de 2003 os governos locais, estaduais e federal sobre a Região Metropolitana da Cidade do méxico (ZCMC). A ZCMC era habitada por 19.331.365 pessoas, quase 20 por cento da população mexicana.
 
A área metropolitana da Cidade do México ocupa o 8º lugar das cidades mais ricas do mundo ao possuir um PIB de 315 bilhões de dólares que deve se duplicar até 2020, colocando-a em sétimo lugar e em 4º lugar no continente.
   

Veja mais sobre esta formidável cidade em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_do_M%C3%A9xico



  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: