22/08/2012

Guadalajara


Feito charangueiros, rodaremos para o Oeste mexicano com destino a famosa Guadalajara. Serão 540 km que faremos em seis horas ou um pouco mais.
                                    
No caminho, perto de Morelia-MEX, passaremos por um grande lago, o Cuitzeo.
Lago Cuitzeo é o nome de um corpo de água que fica entre os estados de Guanajuato e Michoacán de Ocampo . É o segundo em tamanho na República Mexicana .
                 
Este lago é de grande importância para a região, uma vez que ajuda a regular o clima da bacia é além de meios de subsistência e habitat de várias espécies de plantas e animais, como garças, gaivotas, répteis múltiplos, abalone, sedismundo, maruchero camarão, e o pato canadense.
                         
Coicidentemente no nosso caminho, já próximo de Guadalajara-MEX está o Lago Chapala.
Lago Chapala é o maior lago de agua doce do México e pertence e abastece mais de seis cidades.
Por providência e culpa do homem o lago está poluído, devastando as espécies nativas de fauna e flora.
Em um terrível círculo vicioso, uma espécie vegetal invasora, o jacinto de água, um tipo de aguapé, prolifera rapidamente, o que aumenta o consumo da água concentrando ainda mais a poluição.
 
Guadalajara ou Guadalaxara é uma cidade do México, capital do estado de Jalisco. Localiza-se num planalto, se situando a mais de 1 500 metros de altitude. É, muitas vezes, designada como Perla del Occidente (traduzido do castelhano, "Pérola do Ocidente") devido ao seu clima e atmosfera agradáveis. É um importante centro comercial, industrial e cultural. Foi fundada (na sua atual localização, pois já havia sido fundada em outros dois locais próximos que tiveram de ser abandonados em razão de ataques de povos locais) em 1542, com o mesmo nome da cidade espanhola onde havia nascido Nuño de Guzmán, um dos mais importantes líderes espanhóis da conquista do México. Em 1560, tornou-se sede do bispado e da audiência do Reino da Nova Galiza (uma das subdivisões do Vice-reino da Nova Espanha). Foi capturada em 1810 pelo exército mexicano durante a guerra da independência. A população de Guadajara é de 1.646.183 habitantes, mas a Região Metropolitana de Guadalajara tem 4.100.000, fazendo dela a segunda maior do México e uma das maiores do mundo.
  


  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: