07/08/2012

Cidadania – Cidade Limpa


Desde primeiro de Janeiro de 2007 vigora em São Paulo, capital a lei municipal 14.223, mais conhecida como “Lei da Cidade Limpa”. Ainda tem gente que não concorde mas a grande maioria apoio, e cá entre nós, a cidade ficou bonita.
                                      
Falta muito para sermos realmente uma cidade limpa, pois a limpeza não se restringe somente a placas nas faixadas, e sim na conservação, na limpeza e na acessibilidade, esta última nem lembrada.
           
           
Acho que faltam campanhas para o grande público colaborar, pois apenas por leis e lixeiras nas ruas é muito pouco.
                     
Nesta época de eleições fica evidente a falta de preparo da cidade e da população quanto a colocação e distribuição de placas e santinhos de campanha política. É um tal de jogar em qualquer lugar de ambos os lados.
           
Se algum mais zeloso avisa: “-Não pode por placa aí, atrapalha a passagem”, logo escuta o outro: “- A rua é pública”, claro a rua é pública, mas é para o público, não para placas.
         
Aconselho á estas pessoas mais zelosas e também mais revoltadas a se manifestarem também, pacificamente claro, uma hora convencerão. Na frente do café, por exemplo, pendurei em uma floreira uma modesta plaquinha com a frase: ”Não vote em quem suja a cidade”, e ela fica visível no meio das placas de propaganda política., resultado? As propagandas sumiram.




  


 “Não use drogas, a vida é uma viagem”
Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/

0 comentários: