13/04/2012

A Cidade onde moro



                    

Nasci, cresci e vivo em São Paulo.
Minha visão de São Paulo chega a ser otimista, pois gosto muito daqui.

                   

Para os que não conhecem ou conhecem pouco esta cidade, posso resumir em:
                   “São Paulo tem tudo o que você precisa”.

Comparada á Nova York, Tóquio, Xangai, São Paulo tem serviços e produtos do mundo todo, desde Banho turco e comida Neo Zelandesa, até Chucrute e Vodca russa.

                   

Claro que tem problemas, claro que tem carências, mas isso não tira o mérito dos benefícios.
Algumas dificuldades desta megacidade é o transporte urbano. São Paulo transporta mais de 15 milhões de pessoas por dia, seja transporte coletivo ou individual.

 
     

Não sou nenhum especialista e não me atrevo a dar palpites no que seria melhor, mas a boa vontade dos cidadãos deveria encontrar soluções.
Se a sociedade, dentre eles, o comercio, a indústria, o transporte, os agentes financeiros e o próprio cidadão se reunissem e discutissem soluções, seria mais rápido, mais barato e mais eficiente.
Não acho que uma prefeitura conseguiria resolver tudo sozinha. Esta sociedade teria condições de decidir e resolver grande parte dessa equação.

                                    

Sei lá, como se fez o metrô para pessoas, subterrâneo, algo semelhante para mercadorias, através de trilhos, balsas. Horários alternativos para cada seguimento, trabalhos não presenciais, afinal estamos no século 21, moradias próximo de trabalho, incentivos para descentralização, e muitas outras ideias surgiriam.

 

Não devemos esperar nem cobrar isso de um prefeito, devemos fazer por nós.
A prefeitura deveria agir como um aglutinador, um provocador dessa iniciativa, e nós, a sociedade, deveríamos nos interessar mais por estes assuntos ao invés de ficarmos apenas criticando. Deveríamos fazer parte da solução e não nos colocar como problema, o que, passivamente, fazemos.

         

Não quero aqui fazer a defesa de ninguém isoladamente, mas a defesa de todos nós, cidadãos.
Sair por aí gritando, “prefeito ladrão”, não vai resolver os problemas da cidade.

                          

Acredito muito que, se cada um de nós fizer a sua parte, e esta parte também é governar com os governantes, conseguiremos chegar em uma sociedade justa e igualitária.

  






Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: