02/04/2012

Alberta, chegamos ao Canadá


Após a travessia do território Americano agora partimos para o Canadá. Nosso objetivo é Lethbridge-CAN.

             

Lethbridge-CAN fica a apenas 650km de Dillon-USA que em 7 horas alcançaremos.
Lethbridge é o centro comercial, de transporte, financeiro e industrial do sul de Alberta. A economia da cidade desenvolvida a partir de mineração e derivados de carvão no final do século 19 e da agricultura no início do século 20. Metade da força de trabalho está empregada nos setores de saúde, educação, varejo e turismo, e governo. A única universidade no sul de Alberta Calgary é em Lethbridge, e dois dos três colégios no sul de Alberta tem campus na cidade. Espaços culturais da cidade incluem a realização de teatros de arte, museus e centros esportivos.

  
 

Como a travessia de agora até o Alaska é compostas por longas horas de estrada e pouquíssimas cidades, Lethbridge-CAN é uma daquelas paradas estratégicas para reabastecimento e repouso.
Existirão períodos, no Canadá, em que viajaremos por mais de mil km sem passar por uma cidade sequer, ficaremos em campings no meio do nada, mas isto contarei mais adiante.
Por hora desfrutaremos um pouco mais das curiosidade Canadenses:
Galt Museun e Arquives – Um pequeno museu, mas muito rico na historia de colonização local.
Nikka Yuko Gardem – Jardim Japones complete e abundande que retrata a colonização Japonesa nesta área.

  

O nome Lethbridge não é por acaso, e sim Por uma enorme ponte:

 
  

Esta formada por cavaletes em aço maciço sobre o Rio Oldman e foi projetado pelo departamento de pontes da Canadian Pacific Railway´s em Montreal . O trabalho de campo foi realizado por Assistente CPR engenheiro-chefe John Edward Schwitzer . O trabalho de aço foi fabricado pela empresa canadense de Pontes Walkerville, Ontário. Um grupo de 100 homens trabalharam na montagem do aço. Embora tenha havido alguns problemas iniciais com a finalização, a ponte tem provado ser uma obra de engenharia duradoura e ainda está em uso hoje.
Esta ponte é a maior estrutura ferroviária no Canadá. Foi construído como parte de um desvio maior (Crowsnest Pass) da rota entre Lethbridge e Macleod Fort. A travessia do rio era anteriormente sobre um cavalete de madeira medindo 894 m (2.933 pés) de comprimento e 20 m (66 pés) de altura; uma estrutura impressionante em sua própria direita.



Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: