03/04/2012

Subindo a Serra Canadense


Quando vemos jogos de inverno na TV, vemos uma briga muito forte, atlética, é claro, entre USA e Canadá, e é comum, quando no Canadá, ser em Jasper. É para lá que iremos.

         

As montanhas são o cartão de chamada de Jasper. As rochosas de Alberta (Rockies Alberta), constitui uma coroa picos no horizonte em todas as direções. A grande maioria são imaculadas e vai permanecer assim, preservada sob a égide do sistema de parques nacionais do Canadá. 

  

Nas montanhas as ovelhas, ursos, lobos, alces e cabritos monteses têm um lar seguro, e muitas vezes podem ser vistos quando simplesmente dirigindo pela estrada. Para melhorar a chance de cruzar  um urso pardo, aventureiros podem optar por uma caminhada ou passeio de explorar o deserto circundante a cavalo. Mas, mesmo de dentro do carro, as vistas para as montanhas são espetaculares.

  
  

 Em particular, a estrada do Sul de Jasper para Lake Louise (lago Luiza) é conhecida pelas suas paisagens de tirar o fôlego. Cerca de metade para baixo, os motoristas muitas vezes param no Icefield (Campos de gelos) Columbia para ver um glacial (Montanhas de puro gelo) ainda poderoso mas recuando, parte região dos Icefileds Parkway e Encostas Orientais. Na cidade de Jasper, os visitantes podem desfrutar de uma atmosfera de cidade pequena pacífica, enquanto chalés, B & Bs e o famoso Fairmont Jasper Park Lodge oferece uma grande variedade de acomodação, muitas vezes na construção refletindo uma arquitetura distinta alpino.

   
  


Jasper National Park, fundado em 1907, é o maior parque nacional nas Montanhas Rochosas canadenses, com 10,878 quilômetros quadrados de deserto de montanha.
Jasper é o mais selvagem dos parques de montanha, e contém um sistema de trilhas soberba sertão, bem como a mundialmente famosa Columbia Icefields, um dos Icefields únicos no mundo acessível por estrada.
É de renome internacional para caminhadas no parque, esqui na Marmot Basin e observação da vida selvagem, e é o lar de alguns dos animais mais raros da América do Norte, incluindo populações saudáveis ​​de ursos, alces, renas e lobos.

  

Jasper foi nomeado após Jasper Hawes, que operou um posto comercial na região para a Cia do Nordeste. Antes disso, foi referido como Fitzhugh. O parque foi criado em 14 de setembro de 1907 como Jasper Forest Park, e foi concedido parque nacional de status em 1930, com o passar do National Parks Act.
Algumas das atrações paisagísticas do parque incluem o Monte Edith Cavell, Pyramid Lake com Pyramid Mountain, Maligne lake, Lago Medicinal, e o Vale do Tonquim. Outras atrações são o Marmot Basin área de esqui, os passeios Snocoach do Glacial Athabasca, um distributário do Icefield Colummbia; Cataratas Athabasca; Whistler Sky Tram- , o Jasper Tramway, e inúmeros outros ao ar livre relacionados com atividades recreativas (como caminhadas, pesca, observação da vida selvagem, rafting, canoagem e camping). As nascentes Miette quentes estão localizados perto da entrada do nordeste. As nascentes Miette quentes são criados por uma mola extremamente quente refrescado pela montanha para temperaturas adequadas para os seres humanos.

  
  

A Icefileds Parkway é uma auto-estrada de 230 km (140 milhas) de comprimento de Lake Louise, Alberta no Parque Nacional de Banff, a Jasper, Alberta. A auto-estrada paralela à divisão continental, fornecendo acesso para as montanhas. O Athabasca e Sunwapta Falls são ambos acessíveis pela estrada.




Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

1 comentários:

O melhor disso tudo é que a gente vai estar lá!