26/04/2012

Nova Saída


Conforme informei no post anterior a saída será dia 19 de Maio, está mantida e farei novamente a viagem virtual, para aprendizado e levantamento de necessidades.

                               

Faltando 387 dias para a saída, vamos prever, prever não, antever algumas situações.
Proponho uma saída lá pelas 8 horas da manhã, um almoço em Presidente Prudente - SP por volta das 14 da tarde, e chegada em Campo Grande – MS lá pelas 21 horas.

             São Paulo              Presidente Prudente             Campo Grande
         

Dormiremos em Campo Grande – MS e cedo partiremos para Corumbá – MS.

     

Faremos a última refeição no Brasil, passaremos a fronteira para a Bolívia  e seguiremos viagem para Santa Cruz de La Sierra – BOL.

                          

Deverá ser em Santa Cruz de La Sierra nossa primeira parada para turismo.

  

A cidade foi fundada em 26 de fevereiro de 1561 por Ñiflo de Chaves, que nomeou o novo povoado em homenagem à Santa Cruz de La Sierra, sua cidade natal da Estremadura, Espanha. O estabelecimento original era na realidade a 220 km ao Leste de sua localização atual, apenas a poucos quilômetros ao Sul da atual San José de Chiquitos. Após conflitos com nativos, a cidade foi mudada para a sua posição atual nas margens do rio Piraí em 1592. Ainda há resquícios da vila original e podem ser visitados no sítio arqueológico Santa Cruz La Vieja, Sul de San José de Chiquitos. Santa Cruz é ligada por uma ferrovia à Argentina e ao Brasil (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), e ligada por uma estrada construída na década de 1950, a Trindad, Cochabamba, e também por recentes rodovias pavimentadas para Camiri (que vai inclusive até a argentina) e outra para Cochabamba.
        

Tem início em Santa Cruz de la Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasil gás natural, sendo que as reservas de gás da Bolívia são hoje estimadas em 890 bilhões de metros cúbicos. A construção desse gasoduto só foi possível após a Argentina, anterior importadora exclusiva do gás boliviano, atingir sua autossuficiência em gás natural, o que começou a ocorrer no final da década de 1970. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999. A demanda de gás natural no Brasil atingia 29 milhões de barris por dia em2006, sendo que as reservas de gás natural brasileiras no mesmo ano atingem 639 bilhões de metros cúbicos.

                        

Como a cidade foi razoavelmente isolada até o começo do século XX, Santa Cruz tem muita arquitetura colonial, incluindo uma catedral do século XVI.




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Á Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: