25/05/2012

Saga Derinarde XVI – Primeira Mudança


Não lembro exatamente o dia que chegamos nesta casa da Cidade Adhemar, más lembro muito bem quando saímos.
O dia estava bonito, sem chuva e nem muito vento. O caminhão encostou cedo e lo go os móveis começaram  a se empilhados.
Estávamos de mudança. Na época não entendi nem como nem porque, mas mudamos.

                                

O local de desembarque foi a granja Geni. Casa de minha avó materna, Catherine. Ela se mudou para um dos quartos da casa principal da granja e na cada onde ela residia ficamos nós.
A casa era boa, muito bem conservada e pintada, tinha 2 quartos, sala, cozinha, mas as atrações só vim a conhecer depois.

                                     

Lá, com 6 anos de idade foi só diversão. Tinha play grouding, piscina olímpica com trampolim e professor de natação, tinha cavalo para montaria, muita área pra tudo e arvores frutífera.
Nesta época comecei a ir para a escola, primeiro ano, com 6 anos, já era prodígio. A perua Kombi da granja nos levava.

                                

Íamos na perua, a Vânia, a Viviam e o Stalley, irmão e filhos do Lauzinho e Geni, ele, o Lauzinho, filho do Doutor,  O Neto e mais um que não lembro o nome, e lógico, eu.
O Stanlley foi o que deu trabalho, na escola. No primeiro dia chorou feito um bezerro desmamado, no segundo dia voltou com a perua, no terceiro que chorou fui eu, ninguém nunca soube, não deixei que soubessem.

                             

No quarto dia, engoli a seco, pois sabia que suportaria e venci, e a partir daquele dia decidi que todas as provas da minha vida seriam vencidas para mim e por mim.
Com seis anos e meio minha vida estava decidida, tenho 50 anos e sou grato á esta minha decisão, esta de meu seis anos e meio.
O resto só alegria. Aula de natação á tarde, atividade outras.
Atilho era o professor de natação e era muito dedicado. Dava-me especial atenção. Pudera, eu era muito dedicado. Único a fazer 6 vezes a piscina olímpica, ida e volta, fazia borboleta, peito e tinha coragem de saltar do trampolim de 5 metros.

                                    

Ficamos na granja por ano e meio, depois mudamos para uma casa na saúde.
Conto depois.





“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: