11/05/2012

Um eco cidadão


Ao meu ver, nós, todos os humanos, e sem exceção, gostamos de enganar e principalmente, de nos enganar.

    

É confortável

                                     
.
"Eu não uso saquinho plástico". Este comentário já é o bastante para executarmos pelo menos 20 ações poluidoras e destruidoras sem qualquer peso em nossa consciência.

  

Exemplo tem de sobra e alguns vou elucidar, pois os menos atentos acham que nenhum mal está causando.
No prédio onde moro existem lixos distintos para recicláveis e orgânicos. 

                                        

Os moradores, na maior boa vontade, separam e depositam corretamente estes dois tipos de resíduos em seus respectivos compartimentos. Ocorre porem, que ao invés de, os moradores levarem estes resíduos em suas saídas do edifício, aproveitando sua viagem de elevador, os mesmos descem “algumas” vezes, para livrarem-se deste incômodo. Tudo que se poupa na separação de recicláveis, é gasto na energia dos elevadores, tornando a separação nula ou até mais cara.

                                   

Há algum tempo atrás tentei seguir o trajeto deste lixo guardado em separado, e espantem-se, 70%, isso, escrevi certo SETENTA POR CENTO, deste lixo limpo e separado, pronto para reciclagem, acabam se juntando ao lixo comum, recolhido nas ruas.

                                   

Tentei obter respostas junto á órgãos públicos e as obtive:  “O lixo reciclável separado é juntado novamente porque não temos para onde levar. Não tem usina de reciclagem suficiente”.
Normalmente sabemos de tudo isso, normalmente utilizamos a famosa, e na minha opinião  ridícula frase:
“-Estou fazendo a minha parte”. E fica por isso mesmo.

   

É confortável.

                              





“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: