16/05/2012

De Chimbote á Piura


Saindo, sempre na direção norte, rumo á Piura, passaremos em Trujillo.

                                      

Trujillo é uma cidade do Peru (a maior do norte do país), capital do departamento La Libertad e da província de Trijillo. Tem cerca de 747 mil habitantes. Trujillo é uma cidade do litoral norte do Peru e tem uma longa história. Nela estão presentes monumentos das culturas chimu e mochica principalmente. Entre estes destaca a maior cidade de barro do mundo Chan Chan e Huacas del Sol y de la Luna.


A cidade metropolitana de Trujillo tem seu aeroporto internacional mas não conta com um Terminal rodoviário, mas cada empresa de ônibus tem sua própria rodoviária.

  

Entre as personagens mais importantes que nasceram ou passaram deixando alguma contribuição intelectual ou material na historia da cidade destaca:
César Vallejo (Poéta)
    

Antenor Orrego (Político, Filósofo, Pensador e Jornalista)

         

Victor Raul Haya de la Torre (Político e Pensador)

                 

Simón Bolivar (Militar e Político, Libertador da América Espanhola) entre outros.

                           

Atingiremos então Piura-PER.

    

A região de Piura está localizada no norte do Peru na costa do Oceano Pacífico.
Ela tem quase dois milhões de habitantes, e um ambiente privilegiado que fazem fronteira com o Equador, Pacífico, Tumbes e Cajamarca.

    

O clima desta região é tropical seco, com chuvas durante o fenómeno de El Niño e é em geral tão variável como o clima do Peru, com zonas tropicais, zonas mais frias no alto dos Andes.

A mineração e a extração de petróleo são as principais fontes de rendimento da região, onde a agricultura também é importante, assim como a avicultura e a pesca.

As praias também são importantes porque elas atuam como uma atração para o turismo, praias selvagens cercadas por vegetação, assim como a sua gastronomia, uma das mais variadas da costa dentro da variadíssima cozinha peruana.

  





“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: