29/05/2012

Teruel á Medellín


Hoje em dia não se fala tanto, mas nos anos 90 eram quase que diárias as noticias sobre Cali e Medellín.

 

Existiam grandes carteis de produtores e traficante de cocaína nestes locais. Parece que migraram.
Vamos á Medellín.
De Teruel em direção norte, são 608 km que pelas estimativas faremos em 12 horas de horríveis estradas e torcendo muito para que tudo de certo.

                                      

Passaremos por várias cidadezinhas montanhosas e chegaremos á famosa Medellín.
Medellín localmente: [mede’jin] ou Medeline é uma cidade da Colômbia, capital do departamento de Antioquia. Localiza-se a 1520 m de altitude no norte do país. A cidade tem uma área de 380,64 km² e uma população de 2 223 078 habitantes (ou 3 442 197, contando a área metropolitana) sendo a segunda metrópole mais populosa da Colômbia.

 

Sua área metropolitana compreende, além da capital do Antioquia, nove cidades.
Também é um dos principais centros industriais do país. Foi fundada em 1675 por colonos espanhóis.
Cidade famosa pela beleza, cultura e amabilidade das suas gentes. Tristemente celebre pelas histórias de Pablo Escobar e o cartel de Medellin.

  

O vale onde está localizado Medellin (Vale de Aburrá) foi habitada pelos povos indígenas desde o quinto século a. C. aproximadamente; foi visto pelos espanhóis em agosto de 1541.
Entre 1630 e 1650, por parte dos primeiros espanhóis e novos imigrantes começou a fixação deste novo povo, fundando a cidade em1675.

  
Botero - Filho de Medellin, hoje tem seu lugar de destaque.
Medellín, que já foi uma cidade entregue à bandidagem e ao tráfico, hoje é um exemplo do poder de transformação de uma gente que aspira por mudanças. A cidade fica num vale a um pouco mais de 1500 m de altitude e está cercada de montanhas que ultrapassam os 2100 m. Muitas dessas encostas estão tomadas por favelas, mas mesmo lá se veem mudanças e o progresso chegando.

 

 

Um dos maiores problemas da cidade é a poluição sonora e de ar, provocado pelo número absurdamente alto de busetas,(leia devagar e não confunda) ou micro-ônibus. Nas principais vias, chegam a deixar qualquer um doido.
   




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: