31/05/2012

Medellín á Cartagena de índias


Nosso último trecho ante de deixar a América do Sul também será cansativo e demorado. Serão mais de 12 horas para percorrer outros 646 km.

                                   

Estradas ruins e cidades pobres no caminho. Muitos destes povos vivem da plantação e comercio de folhas de coca, folhas para chá e para aquela bebida escura e muito vendido no mundo todo. A Coca-Cola. Os Estados Unidos é o maior importador de folha de coca do mundo e esta região da Colômbia, seu fornecedor.

  
 

Chegando na região pirata mais famosa de todos os tempos e de hollywood: Cartagena de Índias.
Cartagena das Índias (em espanhol: Cartagena de Indias) é uma cidade da Colômbia, capital do departamento de Bolívar. É um porto no mar do Caribe. Tem cerca de 1.090.000 habitantes.
Cartagena foi fundada em 1533 e nos séculos XVII e XVIII a cidade foi intensamente fortificada devido aos piratas, corsários e exércitos. Em 1610 estabeleceu-se em Cartagena das Índias a sede do Tribunal do Santo Ofício da Inquisição.


   
Em 1984 foi inscrita no Patrimônio Mundial da UNESCO com o nome de Porto, Fortalezas e Conjunto Monumental de Cartagena.
Não são os cartageneros que dizem, nem os colombianos. O mundo e um dos guias turísticos mais importantes dos Estados Unidos, Frommers, recomendam Cartagena de Índias como um dos 12 destinos do mundo para visitar, sendo o único lugar de América Latina dentro da lista difundida recentemente por esta influente publicação, muito considerada pelos turistas internacionais na hora de planejar suas férias.

  
Quem conhece esta cidade do Caribe colombiano sabe por que visitá-la. Com todo seu reconhecimento mundial e o prestígio turístico deste destino, nunca serão exageradas as boas referências sobre Cartagena e as motivações para conhecê-la, pois em cada viagem sempre haverá uma novidade e suficientes razões para voltar a esta cidade.
      

Já escrevi algo engraçado sobre piratas em http://www.derinarde.com.br/2012/02/ultima-da-america-do-sul.html




“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: