17/05/2012

O humano se preocupa com animais, não com humanos


Toda manhã, indo para o café, ouço o jornal da CBN no rádio do carro.

                              

Sexta-feira passada uma notícia chamou muito minha atenção e dizia que, do dia anterior para até aquele horário, foram notificado á secretária municipal de saúde, que seis cirurgias foram canceladas por falta de sangue nos hospitais envolvidos.

           

Sou doador voluntário a a mais de 10 anos e a cada 3 meses faço minha doação. Não consigo entender pessoas que falam de Deus, falam de ajuda ao próximo, falam de bondades, não existe em número suficiente para mante um Banco de Sague abastecido.

   

Acontece uma tragédia climática e milhões de toneladas de roupas e alimentos são arrecadados.
Sangue não é produzido em indústrias, não é comprado em supermercado.

   

Sangue, no organismo da pessoa, tem em quantidade superior ao que necessita, então porque não doar?
Medo, religião, preconceito, ignorância?

 

Pessoas se informam e se unem, fazem passeatas por causa de um cachorrinho que foi espancado. Unem-se e se solidarizam por uma calamidade climática com vítimas.

   

Não se informam, ou melhor, ignoram, até que uma pessoa próxima necessite.
Pessoas morrem por causa do silêncio da falta de sangue, do silêncio da falta de órgãos, do silêncio da divulgação, do silêncio.

         

É difícil acreditar que, com a tecnologia que o homem desenvolveu, pessoas morrem por causa da ignorância, da falta de informação. É no mínimo, contraditório.

           


Não é questão de nível social, é questão de conhecimento, cultura, ou sei lá o quê. Dia desses uma vizinha estava muito triste por causa de seu cachorrinho que estava doente.
Na conversa, ela comentou que entre comida, banho e tosa, veterinário, brinquedinhos, roupinhas e outras frescuras gastava R$ 300,00 por mês com o todd.
No meio da conversa perguntei a ela se já havia doado sangue. A resposta? Todas as possíveis e imagináveis, mas resumindo... Não.


-Já tem tanta gente que doa.
-Eu não tenho muito sangue.
-Pega doença feia na doação.
-Se ainda servisse pro Todd...
Desconversei.
Não aguentei.
Virei e revirei.





“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/         

0 comentários: