28/05/2012

Os Ecoidiotas


Tem muita gente por aí que defende a bandeira da ecologia. Tem muita gente por aí que sai em passeatas conta o aquecimento global.

   

Tem muita empresa por aí que tem propaganda ecológica. Tem muita empresa por aí que faz campanha por um mundo sustentável.

  

Más que ecologia é essa que cola um selinho verde na embalagem e acha que fez sua parte. Que ecologia é essa que separa uma latinha e acha que o mundo é reciclável.
Continuamos jogando água fora indiscriminadamente. Continuamos a sujar essa mesma agua que jogamos fora. Restringimos 2 ou 3 por cento de produtos poluidores e colamos um selinho.
Somos todos Ecoidiotas.

 

  

Algumas providências em prol da “magnifica” ecologia formalizaram alguns vilões:
Automóvel: Rodízio municipal de veículos de São Paulo, instituído em 1997 onde uma frota de 2 milhões de veículos invadiam as ruas de São Paulo, á época.
O rodizio continua aí e hoje são 6 milhões de veículos por dia e nada mais foi feito. E isso porque outros milhões de motos se misturam aos carros, senão seriam mais.
Sim. Foram feitos alguns metros de METRÔ nas áreas nobres da Capital, bem como poucos corredores de ônibus.

  

  

Sacolinhas Plásticas: Instituiu-se um novo vilão do meio ambiente. Brigaram, espernearam e tiraram.
Caso encerrado?
Não. Está em votação, na Câmara dos vereadores, a volta das bichinhas.

  

Só para lembrar, a salsicha vem num plástico, assim como o refrigerante, o frango, o iogurte, aliás: o quê não vem em uma embalagem plástica?

   

Más não há problema, pois muitas delas vêm com o tal selinho verde.

  

Poderia ficar eternamente enumerando essas alternativas de somente cunho publicitário, em prol do meio ambiente? Muito pouco.
Culpados disso são as empresas? São os governantes?
Não.
Somos nós.

 

  

E continuaremos sendo, sempre. Enquanto continuarmos a ver o que os outros estão fazendo errado, não nos dispomos a olhar dentro de nossas casas. Nossa geladeira. Nossa dispensa.

  

Quer fazer alguma coisa?
Pense, faça e para de achar culpados. 

    



“Não use drogas, a vida é uma viagem”

Os textos aqui constantes forada dm em parte ou todo coletados na internet.  http://www.google.com/ http://www.wikipedia.com/        


0 comentários: